Já que amanhã é feriado e ninguém precisa acordar cedo, hoje o Bolshoi abre as portas para fazer a festa. Todo mundo em Goiânia está convidado. Com uma condição. Tem que ter vontade de dançar e curtir uma banda bacana. Se não for desse jeito, não vale. Então, se prepare. A banda é a Lado Vinil.
Os mais novos não devem saber o que é vinil. No contexto musical, vinil é a mesma coisa que LP, abreviação de long play. O LP, feito de vinil, existiu antes do CD. Tinha dois lados e só podia ser ouvido em contato com as agulhas dos antigos toca-discos.
Por que a aula? Porque a Lado Vinil interpreta canções de sucesso na era do LP. Claro, várias delas foram relançadas, mais tarde, em CD. Mas, no original, elas foram lançadas em 12 polegadas. O que resume, basicamente, os anos 80. Porque a banda guarda na memória afetiva tudo que estourou no rádio quando seus integrantes não tinham barba.
Respeitando os arranjos, Alysson Takaki (vocal), Bruno Albuquerque (guitarra), Gianne Caputo (baixo), Gregoree Júnior (teclados) e Kaká Barros (bateria) viajam no tempo e sobrevoam a eletrônica de New Order e Erasure, o pop sintético de A-Ha e Tears for Fears, o eurodisco de Rick Astley e Double You, a ternura corrosiva de Smiths e The Cure, passando pelas batidas inesquecíveis de Stevie Wonder e Michael Jackson.
Mais: Toto, Crowded House, Peter Frampton, Yes, George Benson, Culture Club, Europe, Chicago, Peter Cetera. Com uma eficiência que vai além da burocracia. Takaki é professor de canto popular na Escola de Música de Brasília. Cursou Música na UnB, tem um disco lançado, prepara o segundo e arrebata prêmios em festivais. Bruno é professor no GTR – Instituto de Guitarra e também prepara o segundo disco.
Gregoree é formado em piano e acompanhou nomes famosos da MPB. Gianne é compositor, cantor, arranjador, joga em todo o campo. Kaká, que tem nome
de craque, começou autodidata nas serestas com o pai e logo passou para as bandas de baile. E, como diz Milton Nascimento, foi nos bailes da vida que muita gente boa pôs o pé na profissão de tocar um instrumento e de cantar.
O flashback toma conta do palco e, quando o som é ao vivo, com um pessoal de gabarito, tudo fica mais legal. Já que o bom do feriado é a véspera, a tarefa de hoje é prolongar o fim de semana. Amanhã, como se fosse um aluno relapso, você mergulha de cabeça na recuperação.
Tô nos 30
com Lado Vinil
Onde: Bolshoi Pub (Av. T-2, esq. c/ R. T-53, Setor Bueno, tel. 3285-6185)
Quando: Terça-Feira, 06 de Setembro
Horário: 21 horas
Entrada: R$ 30 (antecipado nas lojas American Music. Sujeito a alteração depois das 22h30)