O Flamboyant Shopping Center inovou ao investir no movimento Um Mês Sem Homem, protagonizado pelas atrizes Maria Clara Gueiros e Ingrid Guimarães, entre os dias 7 e 15 de abril. Além de anúncios em TVs e divulgação em outdoors, a campanha contou com ações integradas de propaganda offline, distribuição de teaser para a imprensa, além de ações nas redes sociais Twitter, Orkut e Facebook.
Na primeira fase, o blog www.ummessemhomem.com.br, não foi atrelado à campanha Você Na Torcida, que ficará no ar até julho deste ano. O sucesso foi absoluto e os acessos de Goiânia representaram 40% de participação no movimento Um mês sem homem, encabeçado por 11 shoppings brasileiros das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sudeste. Nele, as atrizes comentavam o que fazer nos dias em que as atenções masculinas estivessem todas voltadas para o mundial de futebol. Em uma semana no ar, o blog contou com a participação de cerca de 20 mil usuários.
Flamboyant promove Você na Torcida
O Flamboyant Shopping Center optou por uma estratégia de comunicação que valorizasse a Copa do Mundo tão festejada pelos brasileiros , associada a duas importantes datas do varejo: Mães e Namorados. Dando continuidade ao movimento Um Mês Sem Homem, o centro de compras investe na campanha Você na Torcida, estrelado pelas atrizes Maria Clara Gueiros e Ingrid Guimarães e parceirizado nacionalmente por 11 shoppings. O objetivo da campanha é proporcionar experiências únicas e inesquecíveis ao consumidor goiano e realizar o sonho de vários torcedores, nas duas primeiras grandes campanhas do varejo em 2010, posiciona Rommel Sena, gerente de marketing do Flamboyant.
Nesta fase, que ocorrerá até o dia 10 de maio, as peças da campanha divulgam a promoção Você na Torcida, que levará 80 pessoas à África do Sul, sendo que em Goiânia, os clientes do Flamboyant poderão concorrer a seis pacotes com direito a acompanhante. Para participar, basta o consumidor trocar notas fiscais no valor de R$ 150,00 (válido apenas para compras com Visa).
A campanha foi inteiramente aprovada pela Fifa e por determinação da entidade, poderão concorrer aos prêmios apenas clientes que efetuarem suas compras com os cartões Visa e Visa Electron, pois a bandeira é a patrocinadora oficial do evento”, explica Rommel.
Ficha técnica:
Agência: Binder Visão Estratégica Cliente: Ancar Ivanhoe / Flamboyant Shopping Center
Título: Você na Torcida
Direção de Criação: Alexandre Motta Criação: Alexandre Motta, Zé Francisco Tapajós, Marie Julie e Edu Garretano Criação online: João Arraes e Michel Ribeiro Atendimento: Lucas Daibert, Claudio Romano, Priscilla Paradelo e Marcela Mahfoud Mídia: Aline Freitas e Renata Vasconcelos
Mídias Sociais: Patrícia Moura, Eliza Schinner, Bruna Cordeiro e Raquel Arellano
RTVC: Marcela Santos Produtora/filme: Yes Filmes Direção/filme: Caio Abreia Produtora/som: Nova Onda Fotografia: André Wanderlei Aprovação/cliente: Mariana Carvalho e Mônica Maciel