Rock por uma boa causa:Festival Rock Solidário invade Goiânia

Festival Rock Solidário invade Goiânia – De 13 a 18 de Abril. Evento deixou de ser apenas uma festa e passou a ser uma semana solidária. Este ano, o Rock Solidário reúne oito casas da capital; com seis dias seguidos de shows

O Rock Solidário é realizado anualmente com objetivo de arrecadar alimentos para comunidades e associações carentes. Sucesso de público em suas edições anteriores, o evento cresceu e este ano chega com importantes novidades. A principal delas é que o evento será descentralizado e não se restringe mais a apenas um dia de shows. Esta edição do Rock Solidário ocupa oito casas de show da capital (Woodstock Bar, Bolshoi Pub, Rock’n’Gol, Armazém Vintage, República Estúdio, Metrópolis, Circo Laheto e Aro 16). São seis dias de festa, com o único intuito de promover a solidariedade por meio da música.

Outra novidade é que atrações estão diversificadas, com estilos para agradar a todos os públicos, passando pelo rock (todas suas vertentes), samba tradicional, samba rock e black music. A expectativa da produção com a maratona musical é reunir 6 toneladas de alimentos. A entrada para qualquer um dos shows custa R$2,00 mais 1Kg de alimento não perecível (exceto no Bolshoi que será 2Kg). Os alimentos já podem ser trocados por ingressos nos postos de troca espalhados pela capital para os shows realizados no Circo Laheto no sábado (17/4). Nos outros locais, a troca será realizada na portaria do evento e está sujeita a lotação máxima das casas.

Shows

A programação musical do Rock Solidário está mais ampla e diversificada. A festa começa nesta terça-feira (13/4) no Woodstock Bar e quem comanda o som são dos DJs Marcão Woodstock, Rodolfo One Voice, Giovanni e Pedro Hiccup. Já na quarta-feira (14/4), o palco será o Bolshoi Pub, onde a atração é o groove da banda Dom Casamata e a Comunidade, animado pelo set de black music e samba rock dos DJs Pedro de Casto e Fábio Ferrá. Na quinta-feira (15/4), o grupo Pedra 70 e o DJ Daniel de Melo são atração do pub Rock’n’Gol.

Já na sexta-feira (16/4), o Rock Solidário ocupa simultaneamente três casas de Goiânia. Um dos locais será o Armazém Vintage, que recebe o show do grupo Em Nome do Samba e a discotecagem dos DJs Fábio Ferrá e Daniel de Melo, além do show de stand up comedy com o Grupo Pequisada. Ao mesmo tempo, no República Estúdio, a pedida é o rock’n’roll das bandas Shakemakers, Bang Bang Babies e Iverno. Ainda na mesma noite, o Metrópolis recebe os grupos Maldonalle Trio, Space Monkeys e o set da Dj Virgínia Burlesque e convidados.

Para encerrar em grande estilo o Rock’n’Roll, o bar Aro 16 recebe no domingo (18/4) a tarde as bandas Cicuta e Lobinho e os 3 Porcão.

Circo Laheto

No sábado (17/4), o Rock Solidário se instala no Circo Laheto onde será palco para a maior concentração de bandas de todo o festival – serão mais de 14 apresentações em uma única noite! Na programação, nomes como as goianas D.D.O, Mugo, Mechanics, Fígado Killer, Motherfish, Cega Machado, Cicuta, Carta Bomba (Tributo Chico Science e Nação Zumbi), Rádio Carborno e a brasiliense Scania (DF). Os shows serão divididos em dois espaços no Circo Laheto: o Palco Alternativo e o Palco Rock.

Serviço: Rock Solidário 2010

Data: de 13 a 18 de abril de 2010 Locais: Woodstock Bar, Bolshoi Pub, Rock’n’Gol, Armazém Vintage, República Estúdio, Metrópolis, Circo Laheto e Aro 16

Entrada: R$ 2,00 + 1 kg de Alimento não perecível (Exceto no Bolshoi – 2 Kg de alimento não perecível)Postos de Troca: Ambiente, Hocus Pocus, Boca de Porco, Dimarks, Armazem Vintage, Woodstock, Bar do Kuka, Kaverna, Calefi, Trupe do Açai e Marola Informações: http://www.myspace.com/hiccuppi

Deixe um comentário