O projeto Temporada Cererê, uma realização da Agência Goiana de Cultura (Agepel), oferece, desde o último dia 10, até 28 de fevereiro, uma série de espetáculos de dança, teatro e música, a preços populares, alguns com entrada franca, no Centro Cultural Martim Cererê.
Assim, nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, às 20h30, acontece o espetáculo Eu sem você, você sem ninguém, com o Balé do Estado, e entrada franca. Com direção e coreografias de Gisela Vaz o espetáculo retrata os diversos relacionamentos entre casais e seus conflitos e diversidades. São solos e duos mostrando vários tipos de comportamentos, cada coreografia ressaltando personalidades e percepções. A montagem é embalada por sons da MPB, com sucessos de Ana Carolina, Adriana Calcanhoto, Chico Buarque Wanessa da Mata e outros. Os textos tem autoria de Pablo Neruda, Ana Carolina Dinardo e Sandra Rodrigues.
Nos dias 26 e 27 (sexta-feira e sábado) de fevereiro, às 21 horas, acontecerá Balanço, espetáculo teatral, com direção de Edson de Oliveira e interpretação de Bruno Peixoto. Ingressos: R$ 10.
Balanço é um monólogo com Danilo Alencar. Segundo a produção do espetáculo, trata-se de um texto poético sobre a vida de um homossexual, Gentil, um homem interiorano, que traz duras lembranças dos preconceitos que sofreu quando criança.
O diretor Edson de Oliveira encara a montagem de Balanço como um dos grandes desafios de sua carreira. É um verdadeiro convite à reflexão, sintetiza.
Domingo, 28 de fevereiro, às 11 horas, a Orquestra de Câmara Goyazes abre a temporada 2010 de apresentações, com entrada franca.
Sob a regência do maestro Eliseu Ferreira, o concerto terá a participação da violoncelista Kamylla Leal.
O programada do espetáculo terá as obras: Concerto para Violoncelo e Orquestra em Dó Maior (Franz Joseph Haydn – 1732-1809), e Sinfonia nº 5, em si Bemol Maior, de Franz Schubert (1797-1828).
Kamylla Leal
Nascida em Itumbiara, Kamilla Leal fez violão clássico no Mvsica Centro de Estudos. Depois estudou violoncelo com o professor Aneir de Freitas e, em 2006, passou a ter a orientação do professor Jabez de Oliveira. Participou do Festival de Verão da Escola de Música de Brasília, Festival de Poços de Caldas de 2008 e outros. É integrante da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás desde 2002.
Eliseu Ferreira
Natural de Anápolis, é licenciado em Educação Artística, bacharel em Clarineta e mestre em Performance Musical pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Participou de vários festivais, cursos de aperfeiçoamento e máster-classes no Brasil e no exterior, tendo recebido aulas com renomados professores. Atuou como regente dos seguintes grupos: Orquestra Filarmônica de Goiás, Orquestra Jovem de Goiás, Orquestra do Planalto Central, Orquestra de Câmara de Goiânia, Camerata Vocal de Goiânia, Banda Sinfônica do Cefet e outras. Desde 2002 é regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem. É também regente da Orquestra de Câmara Goyazes, desde 2008.
Ainda no domingo, 28 de fevereiro, às 17 horas, com ingressos a R$ 5, será a vez do espetáculo Contador de Histórias do Cerrado, de autoria de Barale Neto, com direção de Delgado Filho.
Com interpretação de Semio Carlos, a peça põe em cena um contador de histórias que vaga pelo Cerrado e encontra um grupo de crianças, para as quais abre a sua mágica mala, repleta de araras, tucanos, capivaras. O homem conversa com as crianças sobre a importância de preservar a natureza e cuidar do Cerrado. O contador de histórias interage com as crianças, propondo um final feliz para a história de bichos em meio a caçadores e outros predadores da natureza.
Contatos: Balé do Estado (62) – Gisela Vaz 3215-5529/ 9637-8292 Orquestra de Câmara Goyazes (62) 8426-5938 Eliseu Ferreira Balanço (62) 9147-0563 Cláudia Fernandes
Serviço:
Espetáculos: Eu sem você, você sem ninguém, com o Balé do Estado; Balanço, com direção de Edson de Oliveira, concerto com a Orquestra de Câmara Goyazes, regência de Eliseu Ferreira, e a peça Contador de Histórias do Cerrado, direção de Delgado Filho
Data: De 25 a 28 de fevereiro de 2010
Horário: Variado
Ingresso: Preços populares e entrada franca