Luz, palco, ação! No Centro Cultural Gustav Ritter, 12 horas de arte e cultura com espetáculos de música, dança e teatro, em apresentações realizadas a cada 30 minutos. A programação do Projeto 12 Horas de Cultura, marca o encerramento do ano letivo na unidade da Agência Goiana de Cultura (Agepel). O evento acontece na próxima segunda-feira, 30 de novembro, no próprio Centro Cultural. À noite do mesmo dia haverá um gran finale na Igreja Matriz de Campinas, com entrada franca.
A abertura oficial da programação tem início às 9h30, no hall co Centro Cultural, com os alunos de Iniciação Teatral I e II, da Escola de Teatro, encenando a peça Navio Negreiro. A montagem tem direção do professor Edson Fernandes. Na sequência, às 10 horas, haverá recital de piano e violino, com alunos da Escola de Música, na Sala Belkiss Spenzieri, passando para a Sala Joaquim Jaime, com instrumental de flauta.
As atividades seguem durante todo o dia, com recitais e espetáculos de música clássica e apresentações do Balé Juvenil, Coro Adulto, Orquestra Jovem, grupo de teatro Balaio de Baco, Grupo Conexões e Banda Ser.
Às 20 horas, na Igreja Matriz de Campinas, haverá apresentações intercaladas com a Orquestra de Violeiros, Balé Jovem, Banda Sinfônica Jovem, Coral Infanto Juvenil, Grupo Flamenco de Dança, Conjunto MPB, Grupo Oficina do Espetáculo e o Balé do Estado de Goiás.
Programação intensa
O Projeto 12 Horas de Cultura é uma iniciativa da Agepel, idealizada por Oldeney Woodzalla, professor de música do Centro Cultural Gustav Ritter. O evento, que acontece pela primeira vez, tem como objetivo reunir num único dia uma programação intensa de arte e cultura, como forma de homenagear as datas alusivas aos segmentos da dança, música e teatro, numa espécie de mini-virada cultural.
O projeto engloba as atividades ministradas ao longo do ano letivo nas unidades do Gustav Ritter, e abre a oportunidade de divulgar, junto à comunidade, a arte desenvolvida pelos alunos durante os cursos.