Louis Vuitton revela lançamentos de relojoaria durante a LVMH Watch Week 2026, em Milão

Novos modelos ampliam coleções e evidenciam avanços técnicos e artesanais da maison
Louis Vuitton LVMH Watch Week 2026
(Foto: Divulgação)
Louis Vuitton LVMH Watch Week 2026
(Foto: Divulgação)

Durante a LVMH Watch Week 2026, realizada em Milão, a Louis Vuitton apresentou seus mais recentes lançamentos em relojoaria e alta relojoaria, reforçando uma trajetória construída ao longo de mais de duas décadas com design autoral e técnicas artesanais. As novidades evidenciam o papel da La Fabrique du Temps Louis Vuitton, ateliê localizado em Meyrin, em Genebra, como centro criativo e técnico da maison no segmento.

Fundada pelos mestres relojoeiros Michel Navas e Enrico Barbasini, a La Fabrique du Temps reúne designers, engenheiros e artesãos responsáveis por todas as etapas de concepção, produção e acabamento dos relógios. É nesse ambiente que surgem as novas peças apresentadas em Milão, que ampliam coleções já existentes e exploram diferentes dimensões do trabalho ornamental e mecânico.

Um dos destaques da semana é a expansão da coleção Louis Vuitton Escale. Relançada em 2024 com um desenho mais depurado e indicação apenas de horas, a linha passa agora a incorporar quatro novos calibres e cinco adições permanentes à coleção, mantendo ligação com a “Arte de Viajar”, conceito central da maison, agora traduzido em soluções técnicas mais complexas.

Louis Vuitton LVMH Watch Week 2026
(Foto: Divulgação)

A Louis Vuitton também aprofundou sua atuação no campo dos métiers d’art com o Tambour Convergence Guilloché, que dá continuidade ao uso, pela maison, da ampla placa preciosa que caracteriza a coleção, transformando-a em uma verdadeira tela de expressão do métiers d’art, sendo o terceiro modelo a ser lançado na coleção Tambour Convergence, exatamente um ano após a estreia da linha na LVMH Watch Week 2025.

No campo do trabalho com pedras ornamentais, a LV revelou o Escale Tiger’s Eye. Limitado a 30 unidades, o modelo sucede as versões em turquesa e malaquita lançadas em 2025. A caixa de 40 mm incorpora um anel monolítico em olho de tigre, que também compõe o mostrador. As asas, a luneta, o fundo da caixa e a coroa são confeccionados em ouro amarelo, material utilizado pela primeira vez na coleção Escale. A combinação evidencia o diálogo entre mineral e metal, ampliando a pesquisa estética e técnica da linha.

Louis Vuitton LVMH Watch Week 2026
(Foto: Divulgação)

A apresentação em Milão incluiu ainda uma criação que ultrapassa o formato tradicional do relógio de pulso. Após o relógio de mesa Montgolfière Aéro, lançado em 2024, a La Fabrique du Temps Louis Vuitton apresentou uma nova interpretação de objetos do tempo inspirada nos antigos caminhões de entrega da marca, utilizados no início do século XX para transportar baús entre os ateliês de Asnières, clientes e lojas. O veículo histórico foi transformado em um relógio-escultura, que revisita esse capítulo da história da Louis Vuitton por meio da relojoaria contemporânea.

Louis Vuitton LVMH Watch Week 2026
(Foto: Divulgação)

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.