O projeto “Olhar Forasteiro” que esteve de 28 de julho, a 1º de agosto na capital Goiânia se apresenta de 03 a 07 de setembro em Brasília. Após percorrer algumas cidades do interior do Goiás, é grande a expectativa em torno do grupo teatral itinerante em Brasília.
Olhar Forasteiro é de um projeto teatral itinerante que saiu de Brasília no início de julho e está percorrendo parte do interior do Estado de Goiás (Cidade de Goiás, Paraúna, Caiapônia, Serranópolis, Lagoa Santa, Itumbiara, Pontalina). Depois de Goiânia Olhar Forasteiro volta para Brasília para traçar sintonias entre dentro e fora, rural e urbano, forasteiro e nativo, aproximando distâncias aparentes.
Por onde passa o grupo teatral cria e apresenta cenas a partir da experiência de três atrizes nas cidades por onde passam. As personagens são: a Curandeira, a Cigana e a Caixeira Viajante. Elas oferecem seus serviços aos moradores por três dias. Dessa relação, no último dia, são extraídas cenas que são apresentadas em composição com outras pré-elaboradas e inspiradas pelo Olhar Forasteiro.
Toda a experiência é registrada em textos, vídeos e fotos que poderão ser acompanhados, diariamente, no blog www.olharforasteiro.blogspot.com, espaço onde também será possível se comunicar com o olhar forasteiro em percurso.
O projeto integra o Prêmio Funarte de Tatro Míriam Muniz/2008.
Forasteiras/os
Concepção, direção e realização: Camila Guerra, Lucianna Mauren e Maicyra Leão
Co-direção: Alisson Aramis
Orientação Cênica: Márcia Duarte
Figurino: Cyntia Carla
Cinegrafia: Felipe André
Designer gráfico: Eric Avelino