Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Verão: confira 7 lugares incríveis para contemplar o pôr do sol na América Latina

Durante a estação mais quente do ano, o astro rei parece brilhar mais forte e pode ser o melhor momento para apreciá-lo
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Acompanhar o pôr do sol, sozinho ou ao lado de pessoas especiais, é sempre uma experiência revigorante e indescritível. Durante o verão, então, nem se fala. O astro parece brilhar mais e, à medida que as horas vão avançado, o espetáculo de cores fica ainda mais fascinante se combinado com uma bela vista ou paisagem natural. Lugares para alcançar o “nirvana” por toda a América Latina é o que não faltam.

Há opções de locais e destinos para todos os gostos e estilos. Confira as dicas:

1. Terraço Itália, São Paulo

(Foto: Divulgação)

Em São Paulo, o icônico Terraço Itália, no centro da cidade, surge como opção de lazer tanto para os paulistanos, como para os turistas. Situado no 41º e 42º andar do Edifício Itália, o local se destaca por oferecer uma gastronomia marcante, carregada de sabor e uma das melhores vistas panorâmicas da capital paulista. Para acompanhar o pôr do sol, uma boa dica é chegar cedo e apreciar o fim de tarde no Bar do Terraço, que abre às 15h de semana e ao 12h nos fins de semana. A experiência poderá te surpreender.

2. Bar 16, Brasília

(Foto: Joana França)

No DF, o concorrido Bar 16, localizado na cobertura do charmoso B Hotel, é o dono de um dos melhores e mais cobiçados poentes de Brasília. Sua icônica piscina amarela, pontuada por uma inconfundível e instagramável parede de cobogós, dá um toque mais que especial ao espaço, que é ideal para saborear drinks e petiscos com a cara do verão com o famoso entardecer brasiliense ao fundo, colorido o cenário em tons de vermelho, dourado e rosa. Dali de cima se divisa a imensidão de Brasília, com suas vias amplas, linhas retas e o céu sem limites que se espalha por todos os ângulos, permitindo um impactante pôr do sol.

3. Reserva Cristalino Lodge, Mato Grosso

(Foto: Samuel Melim)

Poucos hotéis no mundo podem se orgulhar de oferecer serviços e experiências verdadeiramente diferenciados como o Cristalino Lodge, em Alta Floresta – MT. Inserido em uma reserva particular com mais de 11.000 hectares, o empreendimento é famoso por contar com duas exuberantes torres de observação de 50 metros cada. Feitas de aço galvanizado e erguidas em pontos distintos da floresta, as estruturas possibilitam vistas panorâmicas incríveis, com o dossel das árvores se colocando como um manto verde ao seu redor. O cenário visto de cima é simplesmente deslumbrante, especialmente durante o nascer e o pôr do sol. Do alto, é possível avistar aves como araras, papagaios, saíras e cotingas, além de macacos de espécies variadas.

4. Ilha de Comandatuba, Bahia

(Foto: Divulgação)

Casa de um dos mais tradicionais e exclusivos resorts do Brasil, o Transamerica Resort Comandatuba, esta paradisíaca ilha, no município de UNA, sul da Bahia, oferece mais de 8 milhões de m² de belezas naturais pontuadas por coqueiros a se perder de vista e um dos poentes mais belos de todo o estado. Uma vez no destino, vá até o Restaurante do Canal, próximo “porta” de entrada do resort. De lá, sente no deck de madeira e curta um indescritível tom alaranjado se mesclar ao balanço das águas em uma aquarela de cores altamente relaxante e revigorante.

5. Serra da Mantiqueira, São Paulo

(Foto: Divulgação)

No coração da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, entre os municípios de Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, é possível encontrar a paz ao desfrutar de um calmo e sereno pôr do sol rodeado pela mata Atlântica no Six Senses Botanique. Uma boa pedida para acompanhar o descer do sol, aliás, fica por conta de um delicioso e aconchegante piquenique nas montanhas. Do cenário, digno de filme, à produção de snacks, feitos com ingredientes locais, colhidos diretamente da horta do hotel, tudo é feito com muito carinho e cuidado. Espere por um fim de tarde inesquecível…

6. Ovo Beach, Punta del Este – UR

(Foto: Divulgação)

Considerado como o melhor parador de praia de toda a costa uruguaia, a Ovo Beach, está situada em frente ao hotel mais badalado do balneário, o Enjoy Punta del Este, na Playa Mansa. Além de charmoso e descontraído, o local é a pedida certa para todos os perfis de turistas, desde os mais pequenos, como crianças em geral, aos mais velhos. Se estiver ensaiando uma visita, não deixe de apreciar o descer do sol tomando um bom drink. A experiência tende a ficar muito mais interessante.

7. Sky Costanera, Santiago – CHI

(Foto: istockphoto/ diegograndi)

Parada quase que obrigatória em Santiago, o Sky Costanera é considerado o maior edifício de toda a América Latina. Seu charmoso mirante, instalado no 61º e 62º andar, oferece uma estonteante vista 360º de toda a capital chilena. Num dia claro, dá até para ver os Andes emoldurando a cidade. Para acompanhar o pôr do sol, é preciso chegar cedo e não marcar bobeira. Escolha um lugar e fique por ali. A atração é bastante concorrida. Deu mole? Perdeu! Depois que o sol desaparecer, experimente ficar um pouco mais para curtir o visual a noite. É bastante atraente…