Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Paraíso Nacional

Resorts, lodges e hotéis boutique espalhados pelo Brasil são ótimas opções de destino para as férias de fim de ano e apresentam algo em comum: a proximidade com a natureza
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Começar 2021 com o pé direito e deixar todas as questões que envolveram 2020 de lado por alguns dias são ações que exigem um pouco de esforço, mas a tradição de refletir sobre o ano que se vai e aguardar entre amigos e familiares uma nova página em branco que poderá ser mais facilmente preenchida que a última possivelmente fique mais descomplicada com uma viagem em território nacional. Por isso, nós, da Zelo, selecionamos destinos cercados de aconchego, natureza e, é claro, distanciamento social. São opções de resorts, lodges e hotéis boutique pelo Brasil para você desfrutar com segurança. Prenda-se aos seus desejos e transporte-se para o seu “feliz ano novo!”.

No coração cosmopolita de SP

Hotel com maior área livre de São Paulo, o Palácio Tangará é cercado pelo Parque Burle Marx. É considerado um verdadeiro oásis no centro da vibrante paisagem urbana da capital cosmopolita. Conta com os restaurantes Jean-Georges e o recém-inau-gurado Pateo do Palácio, localizado no terraço e cercado por árvores frutíferas. Ambos levam menu assinado pelos renomados chefs Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues. Para as comemorações de fim de ano, os hóspedes poderão desfrutar as ceias do dia 24, do Ano-novo e brunch no dia Io. Além da boa gastronomia, as noites prometem ser animadas com DJ e gifts especiais. Além disso, durante quase todo o dezembro o Palácio Tangará oferece o Chá da Tarde Natalino para hóspedes e não hóspedes. O menu traz opções como doces natalinos, macarons decorados, gingerbread, gâteau mollet de frutas cristalizadas, sanduíches de peru assado com cramberry, salmão defumado e dill. Vale ressaltar que, durante a pandemia, o hotel tem seguido protocolos de higiene e segurança elaborados pelo Hospital Albert Einstein.

Joia “verde”

Localizado na desejada região da Serra da Mantiqueira, o Botanique Hotel & SPA – que em breve será Six Senses Botanique, tornando-se o primeiro hotel da luxuosa Six Senses no Brasil – é considerado uma joia verde circundada por montanhas, em uma área de 283 hectares de exuberante Mata Atlântica. O resort fica a 1.200 metros acima do nível do mar, na confluência de três rios, no coração das montanhas poeticamente denominadas de “montanhas que choram”, dada à abundância de rios e nascentes ao redor. Desfrutando de um clima temperado e de dias ensolarados, o Botanique alia a serenidade da vida na montanha com atrativos e luxos contemporâneos para aqueles que desejam se reconectar com a natureza.

Para o Natal de 2020, o hotel oferecerá um menu natalino especial, desenvolvido pelo chef Gabriel Broide, no Restaurante Mina, com vista para as montanhas e acompanhado de muita música. O chef, que trabalhou com Alex Atala e com o francês Daniel Boulud, em Nova York, desenvolve uma culinária que prioriza alimentos frescos “do campo para a mesa”, colhidos diretamente da horta do hotel. Nada mais agradável para o momento do que belas paisagens e natureza envolvente em um refúgio silencioso.

Relaxar e Curtir

Que tal, na passagem do ano, poder desfrutar do aconchego de um bangalô, ouvindo o barulho do mar e apreciando uma paisagem de tirar o fôlego? Entre os primeiros hotéis boutique do Brasil, o Txai Resorts Itacaré pode ser uma ótima opção para aqueles que querem comemorar em família. Localizado na Bahia, a pouco mais de uma hora de Ilhéus, é o destino ideal para quem busca diversão, tranquilidade, boa gastronomia e contato com a natureza. Ao todo, são 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares com seis piscinas, bares, sala de jogos e quadra de tênis, e diversas trilhas de contemplação à natureza com diferentes níveis de dificuldade.

Outro ponto alto da hospedagem é a gastronomia: os restaurantes Orixás e Praia misturam paixão, ingredientes regionais e técnicas internacionais em pratos compostos com toques das culinárias de diversas partes do mundo misturadas ao tempero brasileiro. Sabor sem igual!

Em meio à Floresta Amazônica

Destinos que unem conforto à natureza nunca foram tão acolhedores como em 2020. No Cristalino Lodge, localizado no sul da Amazônia, é possível se conectar com as belezas da região e ter momentos inesquecíveis envoltos por um bioma rico e encantador durante o Natal e o Réveillon. Projetado em total harmonia com o seu entorno, o hotel está situado em uma área -que mantém preservada – seis vezes maior que o Arquipélago de Fernando de Noronha. Tudo isso mesclado a bangalôs confortáveis com vista para a natureza. As áreas comuns contam com restaurante à luz de velas, bar com fogueira e deck com vista para o frondoso Rio Cristalino.

Para as festas de fim de ano, o hotel preparou menu especial em cinco etapas com o melhor da gastronomia brasileira e ingredientes da Amazônia. A exuberante paisagem inspira todo o charme e sofisticação da experiência gastronômica. E mais: é possível fazer passeios e explorações, ou ver o nascer e o pôr do sol do alto das torres, com a floresta acordando ou se despedindo aos seus pés.

Pés na areia

Já imaginou se hospedar em um rochedo sobre falésias? Essa experiência única com a natureza é possível no Carmel Taíba Exclusive Resort, localizado na praia da Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante, a 75 km de Fortaleza. Com projeto arquitetônico arrojado, o resort nasceu com o propósito de proporcionar as melhores sensações, com uma paisagem deslumbrante, ventos frequentes e na medida, praia de mar quente, areia fina e coqueiros por todo lado.

O superbônus fica por conta do SPA Carmel by Caudalie, que traz para o litoral cearense a tecnologia e a tradição francesa de tratamentos corporais e faciais com base nas propriedades da uva oferecida pela Caudalie.

Para o Ano-novo, o Taíba preparou um pacote especial para aqueles que não dispensam uma celebração com segurança, privacidade e conforto à beira-mar, com ceia especial na noite do dia 31 embalada por banda, som de DJs e um show pirotécnico. O local é o cenário ideal para estar com amigos e família.

Mágico

O Castelo Saint Andrews Gramado, primeiro exclusive house do Brasil e membro da associação Relais & Châteaux, fica em meio à natureza do Vale do Quilombo, na Serra Gaúcha, e é ótima opção para quem procura o clima mais ameno da região sul do País. Este ano, a novidade fica por conta do roteiro Natal Encantado e Réveillon no Castelo. Excelente escolha para aqueles que querem conhecer, ou rever, os atrativos do já tradicional Natal Luz de Gramado, um dos maiores eventos temáticos do mundo, que nesta época deixa a cidade completamente no clima natalino, criando sensações e resgatando a simbologia da comemoração. Neste período, o habitual chá da tarde do Saint Andrews fica ainda mais especial. Na noite de réveillon, os hóspedes contarão com jantar preparado pelo premiado chef executivo do Castelo, Fernando Becker, seguido por queima de fogos especial, diretamente dos jardins do castelo.

Vem verão!

Que tal passar os últimos dias do ano curtindo o verão em um resort que inclui diversão para todas as idades, várias opções de alimentação, piscinas e contato com a natureza aqui mesmo no Centro-Oeste? O Malai Manso, resort all inclusive localizado em frente ao Lago do Manso, na Chapada dos Guimarães (MT), pode ser o seu destino dos sonhos.

Com 117 hectares de área e mais de 3 mil metros quadrados de piscinas, o resort conta com inúmeras opções de lazer em meio à natureza e ao cenário exuberante da Chapada. Arvorismo, tirolesa, escalada, trilha de aventura, arco e flecha são só algumas delas. Ainda há as atividades náuticas que podem ser feitas no lago, como stand-up padlle, wakeboard e caiaque; e os passeios no entorno do resort, como flutuação no Aquário Encantado de Nobres, passeio de barco para a Ilha de Bora Bora no meio do lago, entre outros. O grupo possui ainda equipe de recreação disponível para crianças com 4 a 11 anos de idade e um spa com assinatura L’Occitane. Um luxo!

Logo ali!

Foto por Bruno Bezerra / @bezerra

Se a intenção é aproveitar as datas comemorativas em um local que se preocupa com uma ocupação limitada e em seguir todos os protocolos de segurança neste momento tão delicado e, principalmente, se você não deseja se locomover por longas distâncias, as comemorações no Rio Quente Resorts, no município de Rio Quente, próximo a Caldas Novas, podem ser o seu ideal de paraíso. Este ano, o Natal no resort será ainda mais iluminado e repleto de shows e música para os pequenos. A música também estará presente na programação com as apresentações do Coral Natalino, da Orquestra dos Fuzileiros Navais durante o Pôr do Sol Sinfônico e nas ceias com som ao vivo. Oficina infantil de biscoitos natalinos, Cartinha ao Papai Noel e, claro, a chegada do bom velhinho e entrega de presentes também farão parte da programação.

O complexo Rio Quente Resorts conta com o Hot Park, parque aquático em meio ao Cerrado totalmente abastecido com águas naturalmente quentes, e a Praia do Cerrado, a maior praia de águas quentes naturais do mundo. Tem também o Parque das Fontes, que concentra oito piscinas de águas quentes correntes e naturais renovadas a cada 20 minutos, e o Eko Aventura Park, que oferece atrações para todas as idades e adeptos de esportes de aventura, além de variadas opções em hospedagem.

Matéria publicada na 45º edição da revista Zelo.