Bariloche, na Argentina, já é tradicionalmente conhecida por seus chocolates artesanais e, durante a Semana Santa, eleva o amor pelo doce a outro patamar, transformando toda a cidade em uma grande festa temática de Páscoa.
Nesse ano, a festa irá acontecer seguindo os procedimentos de segurança e pensada no público argentino, já que as fronteiras seguem fechadas. A programação conta com a casa do coelho, uma casa de chocolate para fotos, ativações com ovos gigantes e arte e, como não poderia faltar, muitas receitas e opções de chocolates para todos os gostos.
“Essa é uma das datas mais importantes do calendário da cidade. Crianças e adultos de toda a Argentina esperam pela programação da festa, que traz várias ativações, artes e muita confeitaria. Por toda a tradição, não poderíamos deixar de alegrar a cidade com a festa; o que fizemos foi adaptar as atividades para que aconteçam em um ambiente seguro para todos”, explica Diego Piquin, diretor executivo da EMPROTUR.
A Festa do Chocolate é organizado pela Câmara de Chocolateiros da cidade, pelo Ente de Promoção de Turismo EMPROTUR, pela prefeitura de Bariloche e pela província de Rio Negro.
Para mais informações de Bariloche:
Facebook @BarilochePatagoniaBR
Instagram @barilochear