Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Viaduto Latif Sebba, em Goiânia, é iluminado de vermelho e chama atenção para o Dia Internacional da Hemofilia

Estrutura fica no cruzamento das avenidas 85, 87 e D
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Com o intuito de chamar atenção para Dia Internacional da Hemofilia, a prefeitura montou iluminação especial no viaduto Latif Sebba, que fica no cruzamento das avenidas 85, D e Rua 87 (entre os setores Marista, Oeste e Sul), em Goiânia. A estrutura recebeu 120 lâmpadas de 400w com película vermelha. Elas substituem as películas azuis de 400w utilizadas na campanha anterior, que chamou atenção para o autismo.

O Dia Internacional da Hemofilia é celebrado em 17 de abril. Foi nessa data que nasceu Frank Schnabel, hemofílico e fundador da Federação Mundial de Hemofilia. Schnabel atuou pela melhoria da qualidade de vida dos hemofílicos. Trata-se de um distúrbio genético e hereditário que afeta a coagulação do sangue.

A missão de montar a iluminação especial coube a 16 servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e foi cumprida em dois dias. Antes de alterar a cor temática do monumento, a Comurg retirou todas as lâmpadas das torres e reatores e fez uma avaliação minuciosa, com testes em rede elétrica estabilizada no laboratório do órgão.

“O trabalho eliminou a substituição de lâmpadas instáveis nos circuitos elétricos gerando economia e evitando o descarte de material que pode ser reaproveitado”, diz Alisson Borges, presidente da companhia.

Prefeitura instala 120 lâmpadas com películas vermelhas no viaduto Latif Sebba, localizado no cruzamento das avenidas 85, 87 e D para chamar atenção para o Dia Internacional da Hemofilia (Divulgação)