Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

HGG oferece serviços gratuitos para a população em mais uma edição do Saúde na Praça nesta quinta-feira (5)

Ação acontece das 7h às 12h, na Praça Abrão Rassi e abordará o tema “Higiene das Mãos”
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: senivpetro/br.freepik.com)

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG realiza nesta quinta-feira, 5 de maio, mais uma edição do projeto Saúde na Praça, com a oferta de serviços gratuitos para toda a população. A ação acontece das 7h às 12h e celebra o Dia Mundial de Higienização das Mãos, com o propósito de aumentar a adesão da lavagem correta das mãos e levar atendimento médico e multiprofissional para o público. Quem passar pela tenda do projeto poderá aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia e receber orientações das equipes de enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e clínica médica.

No espaço a população também poderá participar do desafio da limpeza das mãos. Para isso, será instalada uma caixa reveladora de bactérias, onde o público, com auxílio dos profissionais do HGG, utilizará um produto que torna, em luz negra, os micro-organismos visíveis a olho nu. Depois disso, todos serão convidados a lavar as mãos como de costume e posteriormente, olharem através da caixa a quantidade de bactérias que ainda ficaram presentes.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) do HGG, Andrea Spadeto, o cuidado com a limpeza das mãos é fundamental e uma medida de saúde pública. “A pandemia da covid-19 reforçou o quanto a higienização das mãos é necessária tanto no ambiente hospitalar como no nosso dia a dia, por isso, a importância de mantermos este hábito e estarmos atentos à lavagem da forma correta; prática que também será ensinada pela nossa equipe durante o evento.”

Saúde na Praça

O Saúde na Praça é um projeto do HGG realizado desde 2017, com ações organizadas pela equipe médica da unidade. O objetivo é promover ações de conscientização, prevenções de doenças e orientações para a melhora da qualidade de vida da população. Todos os serviços oferecidos pela “tenda da saúde” do HGG são gratuitos.

Serviço:
Saúde na Praça – Dia Mundial de Higienização das Mãos
Data:
05 de maio (quinta-feira)
Horário: das 7h às 12h
Local: Praça Abrão Rassi, Setor Oeste – em frente ao HGG