Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Durante feriado de Tiradentes, Goiânia vacina contra Covid-19 e Influenza em três postos

De quinta-feira (21/04) a sábado (23/04), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará testagem ampliada a moradores que estão assintomáticos para Covid-19
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: freepik/br.freepik.com)

Ao longo do feriado prolongado de Tiradentes (de 21 a 23/04), a Prefeitura de Goiânia vai manter a vacinação contra a Covid-19 e Influenza e testagem ampliada para o coronavíus (sem agendamento), além do atendimento 24 horas em 16 unidades urgência e emergência.

A vacinação acontece em um posto móvel, a van do projeto VacinAção, e em dois pontos fixos, que vão atender o público infantil e adulto. A van faz a busca ativa de pessoas com pelo menos 12 anos e que estão com o esquema de imunização incompleto. Os pontos fixos são no Centro Municipal de Vacinação (CMV), localizado no Setor Pedro Ludovico; e o Ciams Urias Magalhães, localizado no Setor Urias Magalhães.

Podem procurar o serviço todas as pessoas que ainda têm doses de vacina contra Covid-19 para receber, bem como idosos (com mais de 60 anos), trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas interessados em se vacinar contra Influenza.

Documentação para vacinação

Pessoas com idade acima de 12 anos que quiserem se vacinar contra Covid-19 precisam apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. As crianças terão de apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia.

Já para Influenza, que é dose única, as pessoas com idade acima de 60 anos precisam apresentar documento com foto e comprovante de endereço. Os profissionais da saúde precisam comprovar atuação na área, como crachá, contracheque ou declaração da empresa. Já as gestantes e puérperas, devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de endereço, além do comprovante da gestação ou do parto, em 45 dias, como, por exemplo, os exames BetaHCG ou Ultrassonografia.

Testagem ampliada

A testagem ampliada também será mantida neste feriado de Tiradentes. Para isso, a Secretaria de Saúde disponibilizará, nesse período, dois locais diariamente, sem necessidade de agendamento. Para fazer o teste de antígeno, o morador de Goiânia precisa estar assintomático, e deve apresentar um documento pessoal, além do comprovante de endereço. O resultado é liberado no local mesmo, em menos de 20 minutos. O atendimento é das 8h às 16h, com disponibilidade de 1,5 mil testes por tenda. Confira os locais na página do ImunizaGyn.

Urgência e emergência

Para os casos de urgência e emergência, a população de Goiânia poderá buscar atendimento em 16 unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia. Nesses locais, o paciente é atendido conforme classificação de risco, ou seja, com prioridade às situações mais graves. A Secretaria de Saúde manterá plantonistas de acordo com as características de cada unidade. Confira as unidades:

  • Cais Amendoeiras: Avenida Francisco Ludovico de Almeida, s/n, Parque das Amendoeiras
  • Cais Cândida de Morais: Avenida Perimetral Norte, 11.380, Setor Cândida de Morais
  • Cais Finsocial: Rua VF-64, quadra 49, s/n, Vila Finsocial
  • Cais Campinas: Avenida do Povo, lote Área, s/n, Setor dos Funcionários
  • Cais Deputado João Natal – Vila Nova: Avenida Industrial, quadra 16, lote 16, Setor Leste Vila Nova
  • Cais Bairro Goiá: Avenida Santa Maria, s/n, Bairro Goiá
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaipu: Rua RI, quadra 14, s/n, Residencial Itaipu
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Novo Mundo: Avenida New York, 667, Jardim Novo Mundo
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr Domingos Viggiano (antigo Cais Jardim América): Praça C-201, s/n, Jardim América
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Paulo Garcia de Siqueira (antigo Cais Chácara do Governador): Rua DF-2 esquina com a Rua DF-18, lote 14, Chácara do Governador
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noroeste/Maria Perillo: Rua JC-2, s/n, Jardim Curitiba
  • Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof): Rua 17 esquina com a Rua 2, 18, Setor Aeroviário
  • Maternidade Nascer Cidadão: Avenida Oriente, Área 9, s/n, Jardim Curitiba
  • Hospital e Maternidade Dona Iris: Avenida Emílio Póvoa, 165, Vila Redenção
  • Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara: Avenida Senador Canedo, 1.031, Conjunto Vera Cruz
  • Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc: Avenida C-107, quadra 310, 3.333, Jardim América