Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Corpo, Mente e Espírito

Há 25 anos em Goiânia, o centro de saúde Climma 21 complementa a medicina tradicional através de técnicas para o equilíbrio energético e físico
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
A educadora física Érica Peixoto Silva e a fisioterapeuta Cecília Peixoto Silva. Texto: Victor Lisita. Fotos: Antônio Carlos/In Photo

De 1995 para o futuro. Pensada para o atendimento global do ser humano, visando além da cura de doenças, a Climma 21 se posiciona no mercado como um centro integrado que trabalha na prevenção, promoção e manutenção da saúde com um formato diferente do usual. Bem no coração do Setor Marista, em Goiânia, o espaço busca o bem-estar físico, psíquico e social do paciente através de enfoques holísticos, que compreendem desde a prática da clínica médica ortodoxa até técnicas quânticas de equilíbrio energético e físico.
Fundada pelo médico Guilherme Jorge da Silva, a Climma 21 tem um propósito simples, mas ao mesmo tempo complexo, desde a criação: complementar a medicina tradicional. E como fazer isso? No começo, através da prática Ortomolecular, abordagem que o Dr. Guilherme foi um dos pioneiros a fazer uso em Goiânia, e da Homeopatia, que visa não apenas aliviar e curar os sintomas, mas também levar equilíbrio energético ao organismo. “Nós percebemos o indivíduo como único, e isso permite um melhor direcionamento e conscientização até um viver mais pleno”, destaca o profissional.
Além do amparo personalizado, o centro de saúde entrou em nova fase em 2019: integração de cuidados do próprio sistema familiar. “Unimos o conceito principal do espaço – mente, corpo e espírito – para promover o alinhamento do Psiquismo Bem Direcionado, da Alimentação Consciente e Atividade Física”, explica Dr. Guilherme. Foi neste momento, inclusive, que novos serviços foram introduzidos, alguns conduzidos pela psicóloga e educadora física Érica Peixoto Silva, e outros pela fisioterapeuta Cecília Peixoto Silva, ambas filhas do médico.
Para aqueles que querem se tornar pacientes da Climma 21, Érica explica que o primeiro contato pode ser feito tanto por telefone quanto por WhatsApp ou presencialmente. “A pessoa pode marcar direto na especialidade de sua preferência, mas, dependendo do objetivo, será preciso passar por uma avaliação antes de ser atendida por um profissional.”

Fundador da Climma 21, o médico Guilherme Jorge explica que a clínica surgiu do propósito de complementar a medicina tradicional

Pilares

Dos quase 20 serviços oferecidos atualmente, três áreas representam os pilares da Climma 21. O primeiro deles, atividades médicas e complementares, alia métodos multiprofissionais às práticas médicas ortodoxas, ou seja, à medicina tradicional. Nessa área, Dr. Guilherme detalha que se encontram trabalhos relacionados à Clínica Médica, Acupuntura, Homeopatia, Microfisioterapia, Nutrologia, Prática Ortomolecular e Psicoterapia, que pode ser dividida em Programação Neurolinguística e Terapia Regressiva de Vivências Passadas.
Já o segundo pilar envolve as terapias energéticas, que nada mais são do que métodos naturais para o equilíbrio físico e emocional. É nesta área que encontramos a Técnica da Frequência de Brilho, trabalho utilizado pela primeira vez em Goiânia pelo médico. “É a maior habilitação de técnica singular de cura energética, que envolve a ativação de portais energéticos nas partes anterior e posterior do corpo”, explica.
Além dela, e ainda nesse pilar, a Climma 21 oferece a Dinâmica Energética do Psiquismo, ThetaHealing, Terapia do Cone Hindu, Barras de Access, Matrix Aromática, Constelação Familiar, Alinhamento Energético e a técnica de Reiki para a transmissão e equilíbrio do fluxo de energia vital do organismo. E por meio do método de respiração Low Pressure Fitness, exercícios funcionais e pilates, a clínica fecha toda a sua essência com o terceiro pilar: atividades físicas.
Sempre antenada às novidades, a Climma 21 mira alto quando o assunto é o futuro. E por falar em alto, a Dra. Cecília frisa que essa pauta abrange todo o Estado de Goiás. “Queremos ampliar nossa estrutura física e, em 2021, trazer novas tecnologias para agregar e auxiliar nos tratamentos existentes”, ressalta. Assim como o aprendizado nunca acaba, a Climma 21 nunca deixará de buscar formas para garantir equilíbrio ao corpo e à mente de seus pacientes.

Serviço:
Rua T-53, 227, Setor Marista
Goiânia – GO – 74150-310
(62) 3281 5453/ 3281 6781
climma21.com.br