O prefeito Rogério Cruz se reuniu, nesta terça-feira (28/02), em Brasília, com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, e conheceu o projeto israelense de manejo sustentável de resíduos sólidos que transforma restos de alimentos que seriam descartados em gás residencial. Goiânia poderá ser uma das cidades brasileiras a adotar o equipamento, chamado de HomeBiogas.
“Minha equipe e eu saímos otimistas e interessados em aprofundar as discussões para implementar o modelo na administração municipal”, afirmou Rogério Cruz, ao final da reunião, que contou com a presença do vice-embaixador Yonatan Gonen, e o adido de Agricultura e Água, Ari Fischer.
“Além de gerar economia financeira, o uso desta tecnologia resulta em ganhos em sustentabilidade”, destacou o prefeito.
“Trabalhamos para tornar Goiânia cada dia mais tecnológica, moderna e sustentável, com objetivo de melhorar cada vez mais a vida dos goianienses”, completou.
Acompanharam o prefeito na agenda os secretários de Ciência e Tecnologia, Hemmanoel Feitosa, interina de Relações Institucionais, Maria Yvelônia, e a Chefe da Casa Civil, Rayssa Melo.