Rogério Cruz lança Calendário Cultural 2023 nesta quinta-feira (02/02), na Casa de Vidro Antônio Poteiro

Cerca de 40 eventos e mais de 400 ações artísticas integram a programação, como Carnaval, Chorinho, Grande Arraial, Goiânia em Cena, FestCine, Tenda Cultural, Festival de Humor, Festival de Teatro Popular e Festival de Stand Up
Calendário Cultural 2023
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, lança oficialmente, nesta quinta-feira (02/02), o Calendário Cultural 2023 (Foto: Secom)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao lado do secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, lança oficialmente, nesta quinta-feira (02/02), o Calendário Cultural 2023. A solenidade será realizada no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, às 11h.

Para este ano, cerca de 40 eventos e mais de 400 ações artísticas integram o Calendário Cultural, com aqueles já tradicionais na capital, como o Carnaval, Chorinho, Grande Arraial, Festival Goiânia em Cena, Canto de Ouro, FestCine e concertos da Orquestra, além dos criados na atual gestão, como a Tenda Cultural, Festival Goiânia Humor em Cena, Festival de Teatro Popular, Festival de Música e Riso e Goiânia Arte em Door, que ganham ainda mais força.

Na solenidade, serão anunciados eventos inéditos previstos para este ano. São eles: Palco Aberto, Semana da Cultura Hip Hop, Tributos na Estação, Goiânia Homenageia Grandes Nomes e Goiânia In Cosmos Festival.

O evento tem início com diversas apresentações culturais, como: recepção com Wagner Sean (violino), palhaços, mágicos e malabaristas do Grupo de Circo Asas de Picadeiro, as meninas pinape do Grupo Liga Pin UP GO, passistas e percussão da Escola de Samba LuaAlá, e Trio de Cordas da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

De acordo com Cruz, o lançamento do calendário já antecipa dias de muita riqueza cultural e alegria para Goiânia. “Temos talentos que são incomparáveis. Grandes artistas que levam para ruas e palcos suas vozes, seus corpos e suas habilidades. Entendo que arte e cultura são fundamentais e enriquecem a população intelectualmente, e incentiva e valoriza a produção local” ressalta.

Deixe um comentário