Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade será inaugurado em um novo local

A estrutura funcionará 24 horas, com distribuição de lanches, banheiros químicos e atendimentos de saúde, projetado para dar mais conforto e tranquilidade
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
A espectativa é que mais de 300 mil pessoas passem pelo local. - (Foto: Site Portal Goiás)
A espectativa é que mais de 300 mil pessoas passem pelo local. – (Foto: Site Portal Goiás)

O Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) de Trindade será inaugurado nesta sexta-feira (24), às 8h30, pelo Governo do Estado junto a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O projeto foi planejado para que as pessoas se sintam acolhidas e possam fazer a caminhada com mais tranquilidade e conforto. A expectativa é de que mais de 300 mil pessoas passem pelo espaço que funcionará 24 horas até o dia 3 de julho, data de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno.

O Centro contará com espaço para descanso, capela para orações, banheiros químicos e atendimentos em saúde. Serão oferecidos testes de glicemia, aferição da pressão arterial e testagem rápida para a Covid-19. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Trindade estará de prontidão no local, inclusive com médicos. Já a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros darão suporte com um grupamento de apoio, com ambulância de resgate de plantão 24 horas.

O Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade funcionará em um novo local, no Parque dos Romeiros da Prefeitura de Trindade, a 600 metros do antigo espaço, no KM 10 da GO-060. Com 4.200 metros quadrados, a estrutura foi montada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA).

Não somente, servirá leite com canela, café, chá, suco, água, pão com manteiga e pão com mortadela. Os lanches serão ofertados, gratuitamente, a qualquer hora do dia ou da noite. Cerca de 150 pessoas vão trabalhar em cada turno na produção e distribuição dos lanches.

O Centro de Apoio ao Romeiro conta com a parceria da Prefeitura de Trindade, várias pastas estaduais e empresas da iniciativa privada, que fizeram doações de itens de higiene e limpeza e de ingredientes para a preparação dos lanches para os peregrinos e das refeições que serão servidas para trabalhadores e voluntários do CAR. O governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da OVG e coordenadorado Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participam da cerimônia de abertura do CAR.