Campanha Aquecendo Vidas: Gracinha Caiado entrega cobertores a entidades e pessoas em situação de rua

Ação distribuirá 70 mil donativos a todos os 246 municípios do Estado

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, dá início na manhã desta quarta-feira (11/05), às 10h, à entrega dos cobertores da Campanha Aquecendo Vidas 2022. Na ocasião, representantes de várias prefeituras estarão presentes para receber das mãos de Gracinha, as primeiras remessas de cobertores.

No total, foram adquiridos 70 mil cobertores, com recursos do Governo de Goiás, somando um investimento de R$ 2,68 milhões. A ação beneficiará moradores dos 246 municípios goianos, entidades sociais e pessoas em situação de rua.

Realizada todos os anos pela OVG e GPS, a Campanha Aquecendo Vidas já distribuiu mais de 130 mil cobertores desde 2019, além dos 70 mil adquiridos para este ano. As mais de 200 mil peças compradas desde o início da gestão representam um investimento de R$ 6,5 milhões pelo Governo do Estado.

Além dos cobertores, a OVG também arrecada agasalhos novos e usados (em bom estado de conservação) doados em parceria com empresas e instituições. Os donativos serão destinados a entidades sociais, famílias vulneráveis, pessoas em situação de rua e refugiados. Neste ano, as doações podem ser entregues até o dia 25 de maio em nove pontos diferentes instalados em Goiânia.

(Foto: Jordan Bigelow/Unsplash)

Deixe um comentário