Nesta terça-feira (14), Kate Middleton anunciou a remissão de seu câncer após uma visita ao Royal Marsden Hospital, em Londres, lugar em que realizou seu tratamento durante o último ano. A princesa de Gales foi diagnosticada com um tumor na região do abdômen em março.
O tratamento foi encerrado em setembro de 2024, época em que Kate retornou com suas aparições sociais. No post, Middleton compartilhou seu atual estado de saúde por meio de uma mensagem comovente. “É um alívio estar agora em remissão e continuo focado na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansioso por um ano cheio de realizações pela frente. Há muito pelo que esperar. Obrigado a todos por seu apoio contínuo.”, discorre.
Com o estado de remissão da doença, Kate assume uma nova função social aos britânicos, como Patrona Conjunta do hospital em que realizou seu tratamento, sendo uma forma de contribuir com a medicina local e expressar sua gratidão. “Em minha nova função como Patrono Conjunto do Royal Marsden, minha esperança é que, ao apoiar pesquisas inovadoras e excelência clínica, além de promover o bem-estar de pacientes e familiares, possamos salvar muito mais vidas e transformar a experiência de todos aqueles afetados pelo câncer.”, comenta no post.
A princesa também utilizou a oportunidade para agradecer a equipe médica da unidade. “Meus sinceros agradecimentos vão para todos aqueles que caminharam silenciosamente ao lado de William e de mim enquanto passávamos por tudo.”
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por The Prince and Princess of Wales (@princeandprincessofwales)