Coca-Cola celebra o mês do orgulho com atividades que reafirmam seu compromisso com a comunidade LGBTQIA+

Coca-Cola Brasil tornou-se signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+
Coca Cola celebra mês do orgulho
(Foto: Brielle French/Unsplash)

Neste mês do orgulho LGBTQIA+ é importante celebrar o orgulho todos os dias. Por essa razão, a The Coca-Cola Company, uma empresa que coloca a diversidade, a equidade e a inclusão no centro de seus valores e estratégia de negócios, preparou  atividades do Pride Month no Brasil, Colômbia, México, Peru e Equador durante o mês de junho. A iniciativa visa continuar permitindo uma cultura e um ambiente de trabalho inclusivo, onde os funcionários prosperem e explorem o potencial de suas marcas para alcançar e se conectar com o público. 

Na América Latina, a iniciativa “Share Your Love” está sendo celebrada em todos os escritórios com cores e mensagens de apoio à comunidade. Internamente, acontecem eventos que proporcionam aos colaboradores um espaço de reflexão e educação. O objetivo é compartilhar a mensagem da empresa com o mundo: a Coca-Cola é um espaço seguro para todos e continuará a construir uma cultura onde não haja discriminação, racismo ou exclusão. Anualmente, a companhia também busca espaços de promoção externa com instituições e eventos aliados, especialmente por meio de suas marcas Sprite e Coca-Cola, reconhecidas como uma das mais inclusivas e inovadoras do mundo.  

Em 2023, a empresa apoiará importantes eventos e ativações. No Brasil, a Sprite segue na parceria com a TRIBO, reconhecida pelo movimento ativista Queer e que promoveu seu primeiro Festival no ano passado, tendo a marca como patrocinadora oficial. Este ano, a Tribo promoverá o evento Tribo Q Conecta, uma iniciativa pioneira que visa estreitar os laços entre os projetos voltados à comunidade no Rio de Janeiro e as empresas associadas ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+, o qual a companhia é signatária desde 2018. A Sprite também estará presente na 45ª Marcha do Orgulho LGBTQIA+”, na Cidade do México, onde patrocina um evento de Drag Race. 

“Nosso negócio e nossas marcas atingem múltiplas comunidades, por isso o compromisso em melhorar a vida das pessoas permeia todas as nossas decisões e comportamentos, de ponta a ponta, em nossas operações. Diversidade, equidade e inclusão estão no centro da nossa estratégia e, essa agenda ganhou ainda mais força na América Latina nos últimos anos. Nossa abordagem ao tema é ampla e começa com a Política de Direitos Humanos e nosso compromisso com a igualdade de oportunidades, garantindo que nossos locais de trabalho sejam livres de discriminação”, explicou Sergio Londoño, vice-presidente do PACS da Coca-Cola Latin America. 

Em sua jornada contínua em um cenário de constante mudança, a empresa instituiu diretrizes para recrutar, desenvolver, envolver e reter diversos talentos, centrando-se no compromisso com a igualdade de oportunidades e garantindo que os locais de trabalho sejam livres de discriminação. Políticas fortes apoiam os direitos humanos e, especificamente, diversidade, equidade e inclusão.

Deixe um comentário