Brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquista prata inédita na Copa do Mundo de Esqui Alpino

Atleta alcança o segundo lugar no slalom gigante em Beaver Creek e coloca o Brasil no pódio dos esportes de inverno
Lucas Pinheiro Braathen conquista prata inédita na Copa do Mundo de Esqui Alpino
(Foto: Reprodução/@pinheiiiroo/@agencezoom)

Lucas Pinheiro Braathen conquistou, neste domingo (8), a medalha de prata no slalom gigante da quarta etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino 2024/2025, disputada na pista de Birds of Prey, em Beaver Creek, no Colorado, Estados Unidos. O resultado representa o primeiro pódio do Brasil nessa modalidade e uma inédita medalha de prata em competições globais dos esportes de inverno.

Após terminar a primeira descida na quarta posição, Lucas melhorou seu desempenho na segunda tentativa e chegou a liderar provisoriamente. No entanto, o suíço Thomas Tumler, vencedor da bateria de abertura, garantiu o ouro e deixou o brasileiro em segundo lugar.

“Foi um grande momento, pude expressar o meu jeito na pista e é um privilégio ser o primeiro a trazer a bandeira do Brasil ao pódio da Copa do Mundo de esqui alpino. Não consigo colocar em palavras o que estou sentindo”, declarou Lucas à Federação Internacional de Esqui. “Sou grato por tudo e a todos que torceram por mim.”

Filho de pai norueguês e mãe brasileira, Lucas vinha de duas tentativas frustradas nesta temporada, com quartos lugares no slalom gigante em Sölden, na Áustria, e no slalom em Levi, na Finlândia.

A prata de Lucas é a segunda medalha do Brasil em Copas do Mundo de esportes de inverno. Há três semanas, Nicole Silveira conquistou o bronze no skeleton em PyeongChang.

Deixe um comentário