Artes Basileu França está com inscrições abertas na área de Artes Visuais

O cursos são gratuitos e profissionalizantes ministrados na modalidade presencial, com encontros síncronos e assíncronos
“Escultura em cerâmica”, “Macramê”, “Pintura em Aquarela”, “Bonecos de Pelúcia” e “Ateliê de Bordado” são alguns dos cursos que estão sendo ofertados para a comunidade (Foto: Rogério Neves/Divulgação)

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França disponibiliza cursos voltados para a área de Artes Visuais. Os cursos são profissionalizantes, sendo 24 de qualificação e 11 de capacitação, e vão ser ministrados na modalidade presencial, com encontros síncronos e assíncronos.

A instituição de ensino é ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) e gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG). E para fazer a inscrição, clicando aqui, é preciso ter acima de 14 anos, fazer o teste de habilidade ou participar do sorteio, de acordo com a especificidade de cada curso.

Gisele Jacinto, a coordenadora de Artes Visuais, explica que “Os professores são artistas renomados, que dominam as técnicas artísticas que serão repassadas. O curso é totalmente gratuito. A única coisa que o aluno irá arcar são os materiais a serem utilizados. A grande vantagem é que além dele aprender uma técnica artística, ele vai poder ter uma renda extra vendendo os produtos produzidos ao longo do curso”.

“Escultura em cerâmica”, “Macramê”, “Pintura em Aquarela”, “Bonecos de Pelúcia” e “Ateliê de Bordado” são alguns dos cursos que estão sendo ofertados para a comunidade. Cada candidato pode escolher até três cursos – desde que não haja conflito de dias e horários. Para a certificação é exigido uma frequência mínima de 75%. Poderá acontecer aulas agendadas em outros dias da semana, que será acordado com o professor, conforme a necessidade dos componentes – visitas técnicas, montagens de exposições e feiras, são alguns exemplos.

Serviço

Inscrições: Cursos de Artes Visuais da EFG em Artes Basileu França

Quando: até o dia 4/08

Onde: www.basileufranca.com.br/editais/

Mais informações: (62) 3941-1065 ou (62) 3095-6389

Deixe um comentário