Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Salvatore Ferragamo apresenta sua campanha primavera-verão 2022, dirigida por Amalia Ulman

Marca apresenta estação de beleza e oportunidades que nos transporta para um universo mediterrâneo
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

Com um pequeno filme produzido pela artista e diretora Amalia Ulman e um portfólio de imagens capturadas por Hugo Comte, a campanha publicitária Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2022 nos transporta para um universo mediterrâneo: um fascínio que aponta para a sensualidade visual de como nos vestimos, elevando a nova coleção de acessórios e roupas da marca para o centro do palco, utilizando diferentes perspectivas.

Uma sensação de liberdade calma permeia-nos enquanto seguimos o elenco da campanha, incluindo a própria Amalia Ulman e o jovem ator e músico americano Emmy Jharrel Jerome, acompanhados pelas modelos Greta Hofer, Nyaueth Riam e Xu Meen em uma aventura de verão, ambientada nos locais de um idílico local de férias.

As fotografias de Comte – fotos individuais e intensas mise-en-scènes, capturam momentos preciosos desta aventura. Uma campanha que personifica essa essência sumária de beleza e oportunidades infinitas, através da paixão inconfundivelmente toda italiana pela vida.

O escapismo é suavizado pela doçura de uma liberdade renovada que se mistura com a plasticidade arquitetônica de Comte: linhas diagonais e composições geométricas realçam as cores saturadas das fotos, transbordando de tensão sensual e calor. Imagens que aparecem tanto vintage como contemporâneas, num espírito que lembra as estrelas da tela prateada dos anos sessenta e setenta. O destaque está no acessório, o ponto focal para a Casa.

O filme da campanha é outro capítulo do repertório do filme Ferragamo – a Sétima Arte está intrinsecamente ligada à sua herança. Filmado por Amalia Ulman que também protagoniza a obra ao lado de Jharrel Jerome.

Pegando sua deixa do imaginário simbólico do verão e dos códigos do estilo Ferragamo, Ulman faz uso hábil das técnicas cinematográficas, em planos diferentes e sobrepostos, para enfatizar a intensidade emocional do conceito de possibilidade: uma história de amor em ascensão, uma amizade reacendida, mas também a busca de encontrar o próprio eu interior. Uma narrativa atemporal que se liga ao conceito de família, em seu sentido mais amplo da redescoberta da própria infância, conduzindo agradavelmente na direção durante todo o verão, enquanto tece e revisita memórias especiais.

As peças e acessórios da marca não são simplesmente aparatos, mas co-estrelas: os icônicos desenhos Vara e Varina, os clogs boêmios com fivela Gancini, as mules com parte superior tecida e o mocassim masculino Tramezza, reinventado por subtração, são os alicerces para um ready-to-wear caracterizado por cores vivas; peças de malha e camisa que realçam uma sensação de liberdade para cada escolha de roupa. Eles apresentam processos de confecção com textura tridimensional combinando algodão e seda, lã e linho, fio de cânhamo.

Entre as bolsas, ao lado da Bolsa Studio e da Trifolio, a mais nova estrela faz sua estreia: a bolsa bucket ultra-suave em uma gama de cores surpreendentes.