Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Marca goiana Thear Vestuário estreia no SPFW com Coleção Jardins de Poteiro

A marca assinada por Theo Alexandre, desfilará sua Coleção Jardins de Poteiro, no dia 03 de junho, às 17 horas
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Theo Alexandre, designer de moda goiano, criador e criativo da Thear Vestuário – (Foto: Divulgação)

Em sua primeira participação no São Paulo Fashion Week (SPFW), maior edição de semana de moda que acontece no Brasil, a marca Thear Vestuário, assinada por Theo Alexandre, desfilará sua Coleção Jardins de Poteiro, no dia 03 de junho, às 17 horas. Fashion film, que será apresentado no evento de forma digital, foi inspirado na obra do artista Antônio Poteiro.

“A nossa marca traz em todas as coleções a regionalidade goiana. Antônio era português, mas criou raízes e encontrou inspiração em terras goianas e, com suas obras inconfundíveis, levou a cultura brasileira para o mundo. E, para essa coleção, estudamos e analisamos sua vida e obras, selecionamos uma cartela de cores que transita entre os tons terrosos do barro e da cerâmica e as cores vibrantes das pinturas, e nos inspiramos nas texturas de suas obras para criar detalhes em design de superfície. As cores e formas nos convidam a entrar no Jardim de Poteiro, passeando pelas flores do Cerrado. A coleção se inspira na coragem de se reconectar com nosso verdadeiro ser, acolhendo nossas diferenças e peculiaridades, no orgulho da singularidade do universo pessoal”, conta Theo Alexandre, designer de moda goiano, criador e criativo da Thear.

Coleção Jardins de Poteiro, da Thear Vestuário – (Foto: Divulgação)

A poesia da coleção está nos singelos detalhes que propõem um novo olhar ao artesanal com sofisticação. Bordados Cornely, crochê, tear, camadas e transparência são alguns dos elementos que exploram os limites entre imagem e realidade, olhando por outra perspectiva itens tradicionais na moda. Já a silhueta traz o movimento do conforto ao vestir, explorando formas simples que remetem às sensações de estar à vontade e em sagrada liberdade. Em oposição, detalhes como a releitura do harness, acessório de sobreposição, trazem ajustes nas silhuetas e nuances que fazem referência ao profano. Além disso, uma estampa exclusiva em parceria com a artista visual Manuela Lima, criadora da Pipa.art, trará a inspiração nas cores e flores das obras de Poteiro.

“A pesquisa do uso de tecnologias que reduzem o impacto é uma escolha ativa da marca, que busca o equilíbrio do criar com responsabilidade e respeito ao meio ambiente. Nesta coleção, contamos com a parceria da DuMeio Sustentável, especialista na pesquisa e desenvolvimento do DuBac, biotecido (tecnologia viva e de baixo impacto) feito de fibras têxteis desenvolvidas a partir de materiais biológicos. Também somamos a isso, os acessórios da designer Karine Brasil, experiente na criação de peças em cerâmica, arte criada a partir do barro, que dão continuidade à inspiração nas obras de Antônio Poteiro e no conceito sagrado da existência e do ciclo da vida”, destaca Theo Alexandre.

Serviço:
Thear Vestuário estreia no SPFW com Coleção Jardins de Poteiro
Data: 03/06
Horário: 17h