Louise Trotter assume a direção criativa da Bottega Veneta

Designer comandava as criações da grife Carven e tem sua chegada marcada para o final de janeiro de 2025 na marca italiana
Louise Trotter
(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (13), a marca Bottega Veneta anunciou a designer Louise Trotter como diretora criativa. A produção da grife era comandada por Matthieu Blazy, que teve sua saída anunciada nesta quinta (12). Trotter se destaca por sua habilidade em transformar inspirações do cotidiano em criações excepcionais, além de seu rigoroso apreço pela arte e artesanato.

A designer comandava a direção criativa da grife francesa Carven. Sua chegada à marca está prevista para o final de janeiro de 2025. “É uma grande honra me juntar à Bottega Veneta como Diretora Criativa. O legado histórico de arte e inovação da Casa é verdadeiramente inspirador, e estou animada para contribuir com seu futuro e celebrar sua visão atemporal.”, declara Louise.

“Sob sua perspectiva refinada, a Bottega Veneta seguirá celebrando seu legado, preservando ao mesmo tempo sua relevância contemporânea. Aproveito também para expressar minha sincera gratidão a Matthieu, que foi um parceiro notável na tarefa de tornar nossa marca ainda mais desejável, emocionalmente envolvente e intelectualmente significativa.”, relata Leo Rongone, CEO da grife.

Matthiu Blazy, que foi responsável por transformar a Bottega em uma das principais marcas de destaques no mundo da moda, assumiu a direção-criativa da Chanel, rompendo com a expectativa que pendurou por seis meses no mundo da moda.

Deixe um comentário