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Lacoste lança coleção People Make Icons inspirada nos códigos do streetwear com Mc Caverinha e Kayblack

Em uma reflexão sobre a perenidade dos ícones culturais, marca reinterpreta propõe um novo olhar para o futuro
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(Divulgação)

Como se formam ícones? Esta indagação é o fio condutor por trás do processo criativo da coleção “People Make Icons” de Lacoste. Em uma reflexão sobre códigos da marca francesa que se tornaram ícones culturais, a Lacoste propõe um novo olhar ao clássico, unindo o legado do tênis ao movimento pulsante do streetwear, em consoante com o zeitgeist da moda atual.

O crocodilo Lacoste é inserido em peças em tamanho aumentado, gerando uma imagem arrojada e maximalista. Camisas polos possuem modelagem oversized, alterando por si o estilo clássico e apresentando uma nova silhueta. Saias plissadas inspiradas no guarda-roupa de Simone de la Chaume, esposa de René Lacoste, remetem ao legado clássico do tênis, porém, repensada em “People Make Icons” de forma urbana, sendo combinada com jaquetas parkas, dando leitura moderna e arrojada. Corta-ventos com aplicação do crocodilo nas costas em tamanho maximizado, em elegantes tons de azul marinho e vermelho elétrico, unem o mundo do motocross e do streetwear ao clássico modelo em versão maximalista, propondo um novo visual a peça.

A campanha brasileira da coleção foi clicada nas redondezas de São Paulo, por Pedro Napolitano, feita em uma pedreira que traduz a visão da coleção. Elementos do automobilismo, do motocross e do BMX se fundem em perfeita harmonia com o cenário dinâmico onde as fotos foram clicadas. Destaque para os carros, que foram envelopados com adesivos pensados por Louise Trotter, diretora criativa da Lacoste.

A campanha contou com a presença especial dos cantores MC Caverinha e Kayblack, talentos em ascensão no mundo do TRAPFunk, que simbolizam a arte e a música como pilares essenciais para a Lacoste. Kayblack e Caverinha dão vida à campanha, criando uma atmosfera eletrizante. “A marca influencia muita gente da cena TRAP a portar e estar usando. É um sonho poder usar. Três palavras que descrevem ser um crocodilo são: sonho e conquista, é tudo de bom.” – Diz Caverinha sobre a campanha. “Uma palavra que define a Lacoste para mim é sonho porque me fez acreditar. Eu sonhei desde pequeno e consegui.”, completa Kayblack.

A coleção já está disponível nas boutiques Lacoste de todo o Brasil.

(Divulgação)
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