Isabel Marant aborda aspectos tropicais da Amazônia em sua coleção de Verão 2025

Desfilada na Paris Fashion Week, peças remetem às silhuetas das borboletas e evocam o toque artesanal
Isabel Marant
(Foto: Divulgação)

No domingo (29), a marca homônima da estilista francesa Isabel Marant apresentou sua coleção de Verão 2025 durante a Semana de Moda de Paris. Com inspirações que remetem à tropicalidade amazônica, a diretora criativa exibiu peças que simulam as silhuetas de insetos, como borboletas, além de adicionar elementos artesanais e estampas geométricas.

Iluminado por monólitos que simulam o degradê do céu ao pôr do sol, o cenário do desfile refletia a paleta de cores naturais da coleção. Tons de rosa, laranja, bege areia e azul meia-noite contrastavam com conjuntos minimalistas em preto.

As peças variam desde conjuntos “all black”, que evocam o rock dos anos 1990, até vestidos drapeados e fluidos em tons tropicais. Franjas, presentes tanto nos acessórios quanto em casacos e vestidos, conferiram movimento ao desfile.

A Floresta Amazônica se destaca nos processos artesanais, com o uso de pedras naturais, fios de couro, trançados e bordados. O animal print aparece de forma sutil, inspirado nas asas e plumagens de pássaros e insetos.

Nos pés, os flats dominaram. Sandálias de dedo e gladiadoras complementaram os looks com leveza e simplicidade.

Isabel Marant
(Foto: Divulgação)
Isabel Marant
(Foto: Divulgação)
Isabel Marant
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário