Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Estilo maximalista: marcas de luxo apostam em visual extravagante e ousado

Tendência traz em sua composição formas, texturas e cores que se sobressaltam de forma bem-humorada
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Feita de fios de chenille torcidos, a Mini-Pouch da Bottega Veneta é uma reinvenção na textura do clássico modelo da marca (Foto: Reprodução/collection.bottegaveneta.com)

O estilo maximalista está ganhando cada vez mais espaço, onde a ousadia e a irreverência se juntam em composições “exageradas”. A tendência traz em sua composição formas, texturas e cores que se sobressaltam de forma bem-humorada. As marcas Bottega Veneta, Salvatore Ferragamo, Bulgari, Lanvin Eyewear, Longchamp Eyewear, NOSF e Christian Louboutin apresentam sugestões imperdíveis para ousar e aderir ao estilo.

A Maison Christian Louboutin, famosa pelo patenteado solado vermelho de seus calçados, apresenta a sua seleção de peças que prometem atrair olhares. A sandália Goldora é ousada e caracterizada pelo seu estilo moderno. Colorida e divertida, a peça é adornada com spikes redondos e piramidais alternados, detalhes icônicos da marca, criando um efeito luminoso e se tornando um item-desejo. Já a sandália Crosse Du Desert revela a criatividade de Christian Louboutin e traz todas as marcas do seu sofisticado savoir-faire. Confeccionada em tecido suntuoso, o modelo maximalista é o acessório ideal para as fashionistas. Igualmente apaixonante, o tênis Fun Vieira é urbano e icônico. Além de apresentar um design irresistivelmente ousado, o modelo oferece um mix harmonioso de cores e texturas. Com o efeito holográfico e estampas diversas, o tênis esbanja extravagância.

(Divulgação)

Seguindo a tendência, uma seleção de óculos das marcas Salvatore Ferragamo, Lanvin e Longchamp tem o papel de acrescentar ousadia aos looks. O primeiro modelo, da Salvatore Ferragamo, se destaca devido a sua cor ousada e formato inusitado. Já o modelo da Lanvin possui a estampa de tigre, fazendo referência ao ano novo chinês. Por fim, os óculos da Longchamp caracterizam o estilo maximalista por conta de seu formato grande e hastes grossas. Acessórios-desejos, os óculos extravagantes dispõem de formas, cores e estampas inéditas que prometem arrancar corações.

(Divulgação)

Para a italiana Bottega Veneta, a tendência teve grande influência para o desenvolvimento da coleção Wardrobe 03, podendo ser observada principalmente na escolha das texturas, materiais e formatos explorados. Para iniciar, a Mini-Pouch ganha uma versão em chenille torcido, resultando em um efeito mini-mop que pode ser encontrada em 4 cores (sendo elas: marshmallow, lemon, wave e fondant), todas únicas e modernas. Ainda no universo das bolsas, a Double Knot é uma opção que não passa despercebida, sendo inteiramente bordada com discos espelhados, a bolsa é 100% feita de vidro e casa muito com looks mais extravagantes. O salto alto Tower é um sapato com plataforma que possui um formato extremamente excêntrico e ao mesmo tempo uma estampa elegante como a de cobra. Ele está disponível em duas cores (Dew e Kiwi) e, independentemente da escolha, as peças são o ponto alto do look.

(Divulgação)

A Salvatore Ferragamo, por sua vez, acompanha a tendência e traz um visual bold nos seus acessórios, sejam nas bolsas ou sapatos, pela estampa ou textura. O salto alto F-Heel coberto por brilhos prateados é um exemplo, apresentando maximalismo, sensualidade e sofisticação em uma única peça. A icônica Studio Bag Foulard, que apresenta uma estampa florida e cheia de cores, carrega o DNA Ferragamo e o seu comprometimento com o contemporâneo. A estampa de cobra se mostra presente novamente, dessa vez estampando a Studio Box Bag. Com tom ainda mais vibrante, ela garante exclusividade e um design elevado.

(Divulgação)

Já a Bulgari, marca que une criatividade sem limites e técnica artesanal visionária, apresentou na LVMH Watch Week dois relógios que nitidamente deixam o básico de lado. O Octo Roma Emerald Grande Sonnerie, modelo masculino, com pulseira em couro de crocodilo na cor verde vibrante combinando com as esmeraldas cravejadas no bisel do mostrador, e o Serpenti Misteriosi Romani, relógio magnífico inteiramente incorporado por pedras preciosas que envolvem uma serpente cuja cabeça esconde o mostrador do relógio, são sinônimos de extravagância por sua inovação e riqueza de detalhes.

(Divulgação)

Para completar o look, o ateliê de luxo NOSF apresenta jaquetas finalizadas com lantejoulas, paetês e vidrilhos. O humor festivo e divertido da marca dá o tom das peças exclusivas bordadas à mão, desenvolvidas de forma minuciosa e com acabamento manual de qualidade elevada. Outra opção da NOSF são os corseletes que não deixam de lado a ousadia e criatividade.

(Divulgação)