Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Clube de Costura completa 5 anos e se tornou referência em ações de inclusão e sustentabilidade

Espaço comemorará aniversário no dia 25 de maio. Série de eventos, descontos e ações acontecerão durante todo o mês
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Divulgação

Idealizado pelo Grupo Mega Moda, complexo formado pelos shoppings atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, com consultoria de Leandro Pires e Siqueira CK arquitetura, o Clube de Costura completa 5 anos e se destaca por sua contribuição ao setor da moda, a inclusão social e a sustentabilidade. Reconhecido com o Prêmio ABRASCE em 2019, o Projeto Institucional do Mega Moda celebra seu aniversário no Dia da Costureira, 25 de maio.

Uma série de ações e cursos acontecerão com o objetivo de continuar aproximando pessoas de todas as idades à arte da costura, potencializando a venda dos lojistas e trazendo comodidade aos clientes dos shoppings com o serviço de ajustes. Em um ambiente compartilhado com máquinas de costura, e toda infraestrutura para o desenvolvimento de coleções e produtos de moda, o Clube de Costura conta também com sala multiuso com estrutura audiovisual e formas diferentes de montagem para reuniões e eventos, com capacidade de até 40 pessoas.

Além dos cursos oferecidos mensalmente de forma online e presencial (em turmas, duplas e individuais), o cliente do Clube pode locar o maquinário disponível e conta com serviço das costureiras do espaço para ajustes e outras produções. Pelas redes sociais, pode acompanhar dicas, aprender com tutoriais e ainda baixar moldes gratuitamente.

“Após uma visita a Barcelona, onde o Presidente do Grupo Mega Moda, Carlos Luciano Martins Ribeiro conheceu o Costuretas Social Club, o Lantoki e Rosas – Craft, todos espaços de fashion coworking, veio a decisão de abrir o primeiro Coworking de Moda do Estado de Goiás. Assim foi inaugurado o Clube de Costura em maio de 2017, com propostas inovadoras e um espaço voltado para lojistas, empreendedores, acadêmicos, professores, costureiras, modelistas, estilistas, criadores e produtores, ou seja, todos os profissionais que participam da cadeia produtiva de moda”, conta Rogelia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura.

Posicionado hoje como ferramenta importante para promover conhecimentos e práticas em costura e outros cursos relacionados a moda, o Clube também exerce estratégico papel social e ambiental, por meio de ações e cursos realizados para pessoas em situação de vulnerabilidade, em parceria com instituições como Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT- GO), Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA-GO), além do recolhimento e destinação de retalhos produzidos pela indústria têxtil para instituições que utilizam o subproduto.

“Além de possibilitar carreira, a costura é totalmente inclusiva, seja dentro de casa conciliando os cuidados com os filhos ou em uma indústria textil é possível desenvolver um bom trabalho, até mesmo quando o desafio é o idioma, como pudemos observar no curso social de mulheres migrantes e refugiadas junto ao MPT-GO; além disso, é de grande importância transformar a vida das pessoas para terem dignidade, melhorarem renda e condição de vida. E o retorno é enorme, onde todos ganham.”, destaca Rogélia Pinheiro