Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Instituto Gourmet inaugura primeira unidade em Goiânia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Divulgação

Mesmo com um cenário de incertezas econômicas, o Instituto Gourmet, maior rede de franquias de cursos profissionalizantes na área de gastronomia, inaugurará no próximo dia 26 de fevereiro a primeira unidade em Goiás, no município de Goiânia.

Essa é uma das 20 unidades que a marca pretende inaugurar até o final do primeiro mês de 2021. “É satisfatório demais acompanhar o crescimento e a relevância da nossa marca no cenário atual no qual muitas empresas infelizmente tiveram impactos negativos e não conseguiram manter suas operações. Nós não tivemos nenhuma operação fechada por conta dos reflexos da pandemia, todas foram mantidas performando e obtendo lucro”, comenta Glaucio Athayde, sócio diretor da rede.

Durante a inauguração da nova unidade haverá workshops a partir das 10h, de Massas Frescas, Brigadeiro Gourmet e Bolo no Pote. Para participar, os interessados devem comparecer na unidade e se inscrever. “Toda nossa equipe está preparada para o evento seguindo as normas de saúde”, pontua.

O mais novo franqueado, Vinícius Simonini Gomes, de 45 anos, conheceu a marca através de um amigo pessoal que também é franqueado da rede. “Estamos muito animados para a inauguração. Acredito que a educação profissional é o presente e o futuro do país e a gastronomia está cada vez mais em ascensão, ficou evidente durante a pandemia como essa área só tende a crescer”, comenta Gomes.

Durante o período de isolamento social a rede precisou de adaptar ao novo cenário, implementando o ensino híbrido em suas unidades. “Criamos estratégias para se adaptar à situação, compreender as necessidades do mercado, dos nossos franqueados e alunos. Nos reinventamos, implementamos ações de fortalecimento de marca e exploramos ao máximo a nossa comunicação nas mídias”, informa Glaucio.

O Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou em 2017 e desde então, segue em constante crescimento e, só no ano passado, comercializou 88 unidades e obteve um faturamento de R$ 45 milhões. Com a sociedade com o Grupo SMZTO, a rede atingiu a meta de comercializar 100 unidades.

Serviço:

Goiânia – GO

Data: 26.02.2021

Horário: a partir das 09h

Local: Av. Anhanguera 4933 sala 201, setor central, Goiânia – GO –  CEP: 74043-011