Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Dia das Mães: para comemorar, escolha um menu que é a cara da sua mãe

Pelo segundo ano consecutivo, o almoço de Dia das Mães será com restrições, mas isso não impede de pedir um bom prato via delivery;
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Dia das Mães está chegando, mas devido às circunstâncias atuais, o almoço em família repleto de gente terá que ficar para 2022. O que fazer, então? Todo dia é dia de lembrar da importância dessas mulheres, mas o segundo domingo de maio é excepcional e não pode passar batido. Sendo assim, já pensou em pedir um almoço especial para a sua mãe nessa data? Comida boa melhora o dia de qualquer pessoa!

O app de delivery 99Food, que conecta pessoas a restaurantes locais, de forma descontraída preparou uma seleção de pratos baseados nos paladares e em alguns tipos de mães. Confira!

A mãe fitness

(Foto: Jasmin Schreiber/Unsplash)

Linhaça, chia, quinoa e muitos vegetais. Essa mãe se amarra em uma comida com mais proteína (peixes e aves), menos carboidratos, repleta de fibras e, de preferência, com ingredientes orgânicos. Para ela, um risoto de arroz integral, uma carne de panela com legumes, frango desfiado e uma mega salada com ovos e frutas caem super bem. Onde encontrar pratos fitness no app da 99Food: Ateliê da Salada, Restaurante Same Same e Basili Saladas & Grelhados.

La madre

(Foto: Janko Ferlič/Unsplash)

Sua mãe é descendente de italianos ou aprecia a culinária do país? Para ela, as massas acompanhadas de carnes e molhos são ideais. Gnocchi, penne, parmegiana, fettuccelle, fusilli, ravioli, spagheti e a famosa lasagna. Tudo em italiano! Além de comer, ainda aprende um novo idioma. Onde pedir massas no app da 99Food: Amor na Massa, Lobato Massas Artesanais e Empório das Massas.

A mãe arretada

(Foto: Reprodução/Pinterest)

A mãinha é do Nordeste e/ou ama comida tradicional dessa região? Isso quer dizer que ela tem muito bom gosto, pois os pratos nordestinos são realmente deliciosos. Moqueca pode agradá-la. Onde pedir no app da 99Food: Del Lest Bar, Gaia Ateliê Gastronômico e Conveniência e Biere du Parc.

A mãe do churrasco

(Foto: Paul Hermann/Unsplash)

Essa gosta de um rodízio na churrascaria e de fazer um churrasco com toda a família reunida. Como não é possível este ano, o delivery leva as carnes para o prato de casa. Picanha, carré de cordeiro, bife ancho, alcatra, cupim, fraldinha, picanha e um bom vinagrete vão satisfazê-la. Onde pedir carnes no app da 99Food: Manda Picanha, Cerrado Cervejaria e Picanha na Brasa.

A mãe contemporânea

(Foto: Klara Kulikova/Unsplash)

Moderna, refinada, ousada, diferenciada. A mãe que gosta da gastronomia contemporânea aprecia alimentos frescos, referências multiculturais, ingredientes de diversos lugares do mundo e um bom vinho. Caesar salad, ceviche, risoto de funghi, frutos do mar são boas opções. Vale a pena pesquisar restaurantes conhecidos por sua culinária contemporânea. Onde tem no app da 99Food: Risotteria Chef Brunna Pollazzon, Kiceviche Delivery Food e Restaurante Dom Ralf.

O aplicativo da 99Food está disponível para download no Google Play (Android) e na App Store (iOS). O primeiro pedido sempre tem desconto!