Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cervejaria Devassa apresenta Tropicalices

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

No Brasil a cerveja é a grande paixão nacional. Com inúmeros rótulos ao redor do mundo e mais de 120 estilos diferentes disponíveis no mercado, o universo cervejeiro é vasto e buscando constantemente proporcionar aos clientes experiências diferentes, a Devassa buscou inspiração na coquetelaria e mixologia para lançar Tropicalices, cinco sachês saborizados para compor harmonizações junto aos estilos de chopes e cervejas da casa. Os sabores oferecidos são menta, gengibre, chocolate, doce de leite e pimenta. Os sachês estão disponíveis para venda na Devassa Goiânia e custam R$ 2,99 cada.

Os estilos de chopp são combinados com os sabores dos sachês criando uma verdadeira explosão sensorial. Para isso, alguns elementos de sabor ressaltam o caráter de algum ingrediente ou transforma-o em algo completamente novo. Numa boa harmonização é preciso considerar o equilíbrio e como as duas partes interagem, seja por semelhança (ressaltando elementos em comum), contraste (características opostas que se completam), ou corte (quando um elemento neutraliza o outro, buscando “zerar” o paladar).
Confira abaixo cada uma das combinações:

Loura (Tropical Lager): Puro malte tropical que carrega a miscelânea brasileira e, por ser tropical, apresenta espuma cremosa e amargor reduzido, com o sabor do cereal e aroma suave. Combina perfeitamente com os sabores de menta e gengibre que surgem como elementos para ressaltar as características de refrescância da cerveja.

Negra (Dark Ale Tropical): Cerveja escura com levedura de alta fermentação. Encorpada, cremosa e com sabor e aroma de malte torrado que combinam com doce de leite e chocolate, ingredientes que trazem um contraste entre doce e o amargo, utilizando a característica tostada dos maltes como um elo de ligação entre os sabores.

Ruiva (Red Ale Tropical): Com torrefação um pouco maior que a lager tornando a cor mais avermelhada, o grão libera notas de biscoito com toque de caramelização. Com cor de fim de tarde e sabor marcante, vai bem com pimenta (aquecimento) egengibre (refrescância), ambas com toque levemente salgado e de acidez contrastando com as notas caramelizadas da cerveja.

Índia (IPA Tropical): Inspirada na pale britânica com muito lúpulo em sua fórmula, alta fermentação, encorpada e rica em sabores e aromas. Seu forte amargor e intenso aroma combinam com o doce de leite e chocolate, que suavizam o amargor e entregando uma experiência nova.

Sarará (Weiss Tropical): Tipo Weiss, feito com maltes de trigo, mais encorpado e com aparência turva e de fermento por não ser filtrado. Seu diferencial é o aroma de banana e cravo que combina menta e chocolate, elementos que ressaltam o frutado.

(Foto: Divulgação)