Brasil lidera lista de melhores pizzarias da América Latina

Guia italiano, 50 Top Pizza, inclui 25 casas brasileiras entre as melhores da região
melhores pizzarias da América Latina
(Foto: Unsplash/ Sarang Pande)

Na última semana, o guia italiano, 50 Top Pizza, revelou as melhores pizzarias da América Latina, bem como o pizzaiolo do ano e a pizza campeã de 2024. O Brasil é destaque no ranking, conquistando os três principais títulos. A melhor pizzaria foi para a Leggera Pizza Napoletana, de São Paulo. O título de pizzaiolo do ano foi concedido a Matheus Ramos, do QT Pizza Bar, também na capital paulista. Já a melhor pizza é a  Sobrasada Pirineus da paulistana Pizza da Mooca.

Dentre os 50 estabelecimentos colocados, 25 são brasileiros. Além de São Paulo, o guia traz pizzarias de outras 12 cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Maceió, Brasília, Santo André, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Bento Gonçalves (RS), Governador Valadares (MG), Carlos Barbosa (RS), Santos (SP), Domingos Martins (ES) e Passo Fundo (RS).

O guia 50 Top Pizza nasceu em 2017, na Itália, e se expandiu para outros países. A escolha dos restaurantes é feita anualmente por jurados anônimos que avaliam a qualidade do alimento (massa, molho, combinação de ingredientes, origem dos produtos). Também são analisados o serviço, a recepção ao cliente, a apresentação do produto e o ambiente.
 

Os 10 primeiros colocados no 50 Top Pizza Latin America 2024 entram direto nas 100 Melhores Pizzarias do Mundo, que se reunirão no Teatro Mercadante de Nápoles, no dia 10 de setembro, para o 50 Top Pizza World 2024. Confira a lista dos estabelecimentos. 

  1. Leggera Pizza Napoletana – São Paulo, Brasil
  2. QT Pizza Bar – São Paulo, Brasil
  3. Ti Amo – Adrogué, Argentina
  4. A Pizza da Mooca – São Paulo, Brasil
  5. Allería – Providencia, Chile
  6. Ardente – Cidade do México, México
  7. Pizzaria Unica – São Paulo, Brasil
  8. Imilla Alzada – La Paz, Bolívia
  9. Ferro e Farinha – Rio de Janeiro, Brasil

Deixe um comentário


Confira também