Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Baru Gastrobar é aposta da culinária regional no Aparecida Shopping

Inauguração nessa sexta-feira (3) marca aposta de empreendedores na gastronomia goiana e no shopping central da cidade
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

O Baru Gastrobar chega ao Shopping de Aparecida de Goiânia, com uma história de otimismo para contar. Fruto do sonho e aposta de jovens empreendedores goianos, que mesmo num momento pós-pandemia e ainda com a economia buscando rotas de retomada, decidiram acreditar no potencial da cidade, a segunda maior do estado de Goiás.

O nome é uma homenagem à terra e à região do Cerrado brasileiro que tem na árvore do Baru um de seus símbolos. A castanha do baruzeiro, riquíssima em proteínas é marca que identifica Goiás e o novo restaurante. Com dois ambientes, interno e climatizado para 76  pessoas e externo, com ampla varanda para 88 pessoas, o Baru conta com palco para shows e monitores de TV  em todo o espaço.

A cozinha é aquela bem servida, com porções generosas, culinária brasileira e regional, estampada em carnes na chapa, panelinhas e petiscos ao gosto do goiano pelo quarteto fantástico de boa comida, bebidas geladas, música ao vivo e descontração. Assina o cardápio o premiado chef Ton. O chope é Brahma, cervejas de diversas marcas, whiskies e bourbons, cachaças estreladas, drinks tradicionais e exclusivos e carta de vinhos, compõem o serviço. Sucos e cremes de frutas, e uma seleção de cafés e capuccinos completam as opções.

Destaques para as panelinhas Araguaia, Piri e Vila Boa e pratos à moda da casa como o Baru Premium Steak, corte especial com ovos fritos e tomates selados, ou o Baru Comercial,  grelhado na manteiga de garrafa, com batatas rústicas ao molho aioli e arroz ao alho. Todas as carnes são selecionadas e demais ingredientes, de alta qualidade.

Para amantes de peixes e camarões, os pratos do Baru contemplam pedidos em várias composições. Vegetarianos não foram esquecidos. O Baru Vegê traz filé de beringela grelhado no azeite e cuscuz marroquino com legumes, numa montagem suculenta e colorida. Já as entradas são variadíssimas desde bolinhos de mandioca com queijo, pasteizinhos, seleção de linguiças especiais a pimentas recheadas e coxas de frango fritas com mix de molhos picantes.

“Aparecida já não é cidade-dormitório de Goiânia. Tem uma economia diversificada se consolidando em novos investimentos imobiliários, na indústria, em logística e saúde e que motiva a expansão do setor de comércio e serviços”, comenta Edjalma Queiroz, sócio-proprietário. Com outros empreendimentos no Aparecida Shopping, ele acredita que daqui a cinco anos no máximo, o local terá 60% do movimento que tem hoje o Buriti Shopping, tornando-se point de compras e lazer de toda região central de Aparecida.

Com decoração moderna, funcional e despojada, o Baru Gastrobrar funciona para almoço, jantar e bar, das 10h às 22h.