Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Atendimento direcionado aos criadores

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Em uma nova proposta de acesso à informação, a Tecnoshow Comigo COMIGO 2012 criou pela primeira vez o Centro de Atendimento ao Criador. Localizado próximo do redondel, ao lado do curral de equinos, o centro promove a divulgação de informações técnicas sobre animais de pequeno porte. Professores recebem visitantes durante todos os dias da grande feira, das 8h às 17h, respondendo questões de forma personalizada e eficiente.
O stand tem como foco o bem-estar animal, atendendo pontos sobre a criação de abelhas, galinhas caipiras, aves industriais, equinos, bovinos de leite e corte, peixes, suínos, coelhos, cães, gatos e animais silvestres. Como os animais são de pequeno porte, o público alvo é composto por criadores de agricultura familiar que estejam carentes de conhecimentos técnicos, mas não se limitando a ele. A Professora Doutora da Universidade de Rio Verde (FESURV), Isabel Dias Carvalho, garante que os professores, todos mestres ou doutores, são preparados para responder as perguntas dos visitantes.
O atendimento acontece por agendamento. Cada criador é recebido por um professor especialista no animal em questão, em horários marcados com antecedência no próprio stand. Caso existam visitantes com dúvidas semelhantes, os professores organizam uma mesa redonda, fazendo um bate-papo com os criadores. Além disso, os especialistas também fazem indicações sobre como criar o animal e quem seria o melhor vendedor do mesmo.
Quando questionada sobre o porquê da criação do local, Isabel Dias afirma que já havia sentido essa necessidade em anos anteriores. “Muitas vezes os pequenos criadores visitavam os pavilhões, observavam e se interessavam pelos animais, mas faltava um atendimento técnico para aconselhá-los. A necessidade da informação, que é um dos principais pontos atendidos pela TECNOSHOW COMIGO, foi a chave para a idealização do stand. É uma oportunidade que vale ouro”, afirmou.