Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Alex Atala promove viagem gastronômica em curso online

Em parceria com a Curseria, chef ensina técnicas e receitas exclusivas ao mesmo tempo que conta as histórias e curiosidades em torno dos principais ingredientes da cozinha brasileira
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Chefe Alex Atala (divulgação)

Não é à toa que a cozinha é considerada o coração das casas brasileiras. Reunir a família e os amigos em torno de uma mesa cheia faz parte da cultura do país. Por isso, a tradição e a riqueza de sabores fizeram do Brasil o berço de grandes cozinheiros. É com esse olhar que a Curseria, em parceria com o estrelado chef de cozinha Alex Atala, idealizou seu novo curso “Cozinha Brasileira”. Atala reúne duas estrelas Michelin no currículo pelo seu restaurante D.O.M, considerado o melhor da América Latina e 6º no mundo.

Sob o comando didático do chef, o conteúdo conta com mais de 8 horas de duração, com 10 vídeo aulas + 1 aula extra, que vão falar de domínio do fogo, importância das raízes na alimentação brasileira, frutas nativas como opções de sobremesas, entre muitos outros assuntos. As aulas são online e os alunos podem assistir quando e onde quiserem, por um período de um ano.

O projeto promete agradar todos os apaixonados pela gastronomia brasileira, dos estudantes e profissionais aos cozinheiros por hobbie. “A entrada do Alex Atala em nosso portfólio é muito estratégica e especial para nós e vem para mostrar os caminhos que a Curseria está galgando para 2021. Buscamos trazer cada vez mais nomes de destaque e continuar crescendo no mercado de edtech com o melhor conteúdo que os alunos podem encontrar para se especializarem”, conta Danilo Ricchetti.

Para Atala, cozinhar é uma viagem de possibilidades e conhecimentos, unindo gastronomia, cultura, sociologia, arte e, até mesmo, biologia. A narrativa das aulas apresenta a união dos temas de maneira orgânica. Tudo se encaixa naturalmente conforme ele vai se aprofundando na riqueza dos ingredientes brasileiros, mostrando que um chef fora da caixa é antes de tudo um pesquisador.

O carinho pelos sabores e especiarias brasileiras sempre estiveram presentes em sua carreira e fizeram de suas receitas referência de autenticidade e qualidade. Mas se engana quem acredita que o curso de Atala é apenas um passo a passo de suas técnicas, o profissional vai além e incentiva os alunos a fazerem o mesmo. Nas aulas ele busca inspirar o desenvolvimento de habilidades, de forma que os cozinheiros encontrem o seu próprio olhar na cozinha, oferecendo assim “comida de verdade para pessoas de verdade”.

Entre as surpresas do curso estão cenários internos e externos que conversam com a temática e um material de apoio repleto de dicas e receitas do chef.

Atualmente a Curseria conta com outros 18 cursos disponíveis que abordam processos, técnicas e conteúdos diversos que possibilitam a transformação de carreira e ampliação do conhecimento. A plataforma ainda permite a qualquer um aprender com os melhores por meio de uma experiência única e didática e, para isso, já conta com profissionais como Felipe Bronze, Porta dos Fundos, Rock in Rio, Pedro Bial, entre outros. O curso Cozinha Brasileira com Alex Atala estará disponível para inscrição por tempo limitado, até o dia 11 de fevereiro.