7ª Edição do Festival Gastronômico Cozinha Raiz inicia dia 10 de julho em Pirenópolis

Edição conta com 36 chefs participantes de todo o país
 Festival Gastronômico Cozinha Raiz
Prato do Chef Flávio Xapuri, de Minas Gerais (Foto: Divulgação)

O Chef Gilmar Borges realiza a 7ª Edição do Festival Gastronômico Cozinha Raiz em Pirenópolis, considerado um grande encontro de nomes da gastronomia regional, e neste ano recebe o tema: “Cozinha Raiz – As Cores do Brasil”. O evento acontecerá de quarta-feira, dia 10 de julho, até domingo, dia 14 no Largo da Matriz. Serão mais de 36 chefs participantes de vários estados, todos representando as singularidades gastronômicas do Brasil. As inscrições são limitadas e voltadas aos amantes desse universo culinário.

A inciativa é dedicada ao resgate e valorização da rica diversidade cultural alimentar brasileira, com destaque para o estado de Goiás, a cidade de Pirenópolis e as cinco regiões do Brasil, valorizando a cadeia produtiva e a cozinha raiz. Além disso, a programação conta com aulas shows, workshops, oficinas, feiras gastronômicas, degustações programadas e harmonizações de bebidas artesanais.

Os chefes Danilo Campos, Patrik Guardiola e Fernando Souza representam a culinária goiana. Porém, a edição conta também com a participação de outros grandes nomes da gastronimia brasileira, como Danielle Dahoui (São Paulo), Solange Borges (Bahia), Flávio Xapuri (Minas Gerais), Claudemir Barros (Pernambuco), Cumpadre João (Paraíba), Mãe Neide (Alagoas), Alessandro Rodrigues (Amazonas) e Jaire Cunha (Acre).

Festival Gastronômico Cozinha Raiz
Prato da Chef Mãe Neide, de Alagoas (Foto: Divulgação)
Festival Gastronômico Cozinha Raiz
O Chef Cumpadre João – da Paraíba, será um dos participantes da edição (Foto: Divulgação)

Serviço: 7ª Edição do Festival Gastronômico Cozinha Raiz

Datas: 10 a 14 de julho
Local: Largo da Matriz – Centro Histórico da Cidade de Pirenópolis/
Inscrições diretamente com a produção: (62) 98590-2236

Deixe um comentário


Confira também