Sertão da Bahia prepara série de eventos para demonstrar seu potencial em turismo

O feriadão de primeiro de maio será um ótimo motivo para programar uma viagem e conhecer o município de Paulo Afonso – BA, localizado na divisa dos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Isso porque de 01 a 03 de maio receberá a 10ª edição do Moto Energia, um dos maiores encontros de motociclistas do Nordeste. O evento reúne Moto Clubes de todo o país; na edição do ano passado foram mais de 3 mil participantes que ainda aproveitaram a visita para conhecer as belezas e atrações turísticas de Paulo Afonso, a expectativa para esse ano são 5 mil participantes.

Além do Moto Energia ainda estão previstas outras atrações esportivas para demonstrar o potencial de Paulo Afonso. Cartões postais como a ponte metálica, cachoeira, Usina Angiquinho e Serra do Umbuzeiro, devem servir como base para receber atletas de diversas modalidades radicais.

O Moto Energia é um dos eventos que mais movimentam a economia local e a expectativa para a 10ª edição é muito grande. “Durante o período do evento acreditamos que a taxa de ocupação de hotéis e pousadas chegará a 100%”, declara o Secretário de Turismo de Paulo Afonso, Jânio Soares.

O Moto Energia acontecerá no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, uma área com mais de 12 mil metros quadrados que oferece conforto e segurança aos participantes. Na programação, atrações como exposição de motos e produtos do setor, shows locais, apresentações e passeios.

“Paulo Afonso pode ser a capital nacional dos esportes radicais, sua natureza exuberante e suas formações geológicas fazem da cidade um local ímpar para prática das várias modalidades de esportes de ação”, explica Jânio Soares.

Deixe um comentário


Confira também