Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Esportes em um cenário mágico

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Porto de Galinhas: uma ótima escolha para esportes náuticos.
Quinto destino turístico de lazer mais procurado do Brasil, Porto de Galinhas é também uma ótima escolha para esportes náuticos. Uma dica é a praia de Maracaípe. Com quatro quilômetros de extensão e caracterizada pelas ondas fortes e constantes que chegam a 2,5 metros de altura, é frequentada por surfistas e praticantes do longboard.
Já no Pontal de Maracaípe, os ventos favorecem a prática do kitesurfe, no qual é utilizada uma prancha tracionada por uma pipa. O esporte de origem francesa mistura técnicas de voo livre,windsurfe, esqui aquático e surfe. Para usar as “pranchas voadoras”, é preciso treinamento especializado, oferecido pela Escola Pernambucana de Kitesurfe. O balneário possibilita a prática de windsurfe, caiaque e passeios de lancha e jet ski.
O mergulho também é muito praticado na região, sendo que a melhor época se estende até março, quando as condições de visibilidade da água chegam a dez metros nos recifes de corais e a 25 metros em mar aberto. Os navios naufragados despertam o interesse dos visitantes. A atividade é realizada com o uso de máscara, snorkel, nadadeiras e colete.
Para o presidente da Associação dos Hoteis de Porto de Galinhas (AHPG), Otaviano Maroja, o balneário oferece aos turistas uma infraestrutura cada vez mais ampla de hospedagem e de serviços. “Observamos que a cada ano os esportes náuticos têm chamado atenção dos visitantes, que querem aproveitar nossas praias treinando modalidades como o stand up paddle, a novidade para 2012”, ressalta.
O stand up paddle, também conhecido como SUP, é um esporte originário do Havaí, que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e que consiste na prática do surfe com uso de remos, o que facilita o aprendizado e o equilíbrio. É uma excelente opção de condicionamento físico, fortalecendo braços, pernas e abdômen e indicado para iniciantes do esporte.
Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas
Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2011, tornou-se Top of Mind entre as praias do País.