Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Quasar Cia de Dança apresenta espetáculo “Estou Sem Silêncio” no Teatro Goiânia

Quasar Cia de Dança volta à cena goiana, promovendo ações que remetem a debates sociais contemporâneos, relembram parte da história de 34 anos do grupo e analisam as perspectivas para o futuro pós-pandêmico
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Estou Sem Silêncio – Foto: Layza Vasconcelos

Entre os dias 27 de maio e 23 de junho, a Quasar Cia. de Dança convida o público para uma agenda de atrações que retomam momentos importantes do grupo goiano. A primeira das atividades, já ocorrida, mas ainda disponível, foi a transmissão pelo canal do YouTube da Companhia, no dia 19/05 (quinta-feira), às 20h, do documentário Avá – Canoeiro – A teia do povo invisível. Um trabalho audiovisual dirigido por Mara Moreira, finalizado entre os anos de 2005 e 2006, que tem a participação do elenco da Quasar. O documentário foi produzido com o intuito de retratar a dizimação de uma nação indígena, que já foi soberana de vasto território no Centro-Oeste brasileiro. Um tema que segue preocupante no contexto nacional atual, discutido por uma obra que demonstra como a arte é capaz de fomentar debates a respeito de temas sensíveis a toda uma sociedade.

A programação de exibições da Quasar tem sequência ainda em maio, no dia 27 (sexta-feira), desta vez de modo presencial, com a apresentação do espetáculo Estou Sem Silêncio, às 20h, no Teatro Goiânia. Os ingressos deste espetáculo podem ser adquiridos pelo site www.sympla.com.br, pelos valores de R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira). A doação de 1 quilo de alimento não perecível dá direito à meia-entrada. Os alimentos arrecadados serão doados para o projeto “Adote a Arte”, criado pelo músico Xexéu quando houve o acirramento da pandemia de Covid-19 e muitos artistas, técnicos e produtores perderam seus trabalhos.

Já em junho, outras duas transmissões, nos dias 14 e 23, completam esse ciclo de atrações. No dia 14 de junho (terça-feira), pelo canal do YouTube, a Companhia transmite o espetáculo Tão Próximo, um trabalho cuja estreia aconteceu em 2010 e que trata sobre as possibilidades do encontro com o outro. Uma criação de Henrique Rodovalho que extrapola o universo das individualidades e adverte sobre as nuances das conexões físicas e emocionais, entre corpos e almas, e que, para um momento de retomada das relações sociais, após largo período de isolamento, é uma reflexão necessária e robusta.

Para completar, no dia 23/06 acontece um um bate-papo com os integrantes atuais da Quasar e sua equipe gestora, através de uma live pelo Zoom. Este debate virtual terá como tema o trabalho artístico durante a pandemia. As consequências, perdas, ganhos e adaptações ocorridas ao longo de mais de dois anos e que devem reverberar por longo prazo ainda.

Este projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc e é uma realização do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, por meio do Governo de Goiás, Secretaria de Estado de Cultura de Goiás.

Serviço:
Quasar Cia de Dança em cartaz
Data: 27
/05 à 23/06
Horário:
20h
Local:
Canal do Youtube e Plataforma Zoom
Mais informações:
Redes sociais @quasarciadedanca