Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Prefeitura de Goiânia lança edital de 4,4 milhões para incentivo à cultura

Inscrições para processo seletivo começam no dia 2 de outubro
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Kazuo ota/Unsplash)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), lançou nesta quarta-feira (4), edital de Lei de Incentivo à Cultura. A solenidade aconteceu na Casa de Vidro, com as presenças do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e do secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Com montante de R$ 4,4 milhões, o edital foi publicado nesta segunda-feira (2) no Diário Oficial do Município. As inscrições poderão ser feitas entre 2 e 17 de outubro deste ano.

De acordo com o secretário Zander Fábio, os valores e as atividades descritas no edital estão de acordo com a média de projetos do último certame e com as oitivas da classe, realizadas pelos segmentos de representantes de classe e Conselho Municipal de Cultura.

“Contemplamos diversos segmentos culturais: circo, dança, teatro, artes visuais, audiovisual, literatura, música, abrangência cultural e manifestações da cultura popular, além do terceiro setor de ação ampla, com ações formativas e pequenas adaptações”, destaca o secretário.

A Lei de incentivo à Cultura alcança projetos de caráter estritamente artístico-cultural, que tenham por objetivo promover a criação, produção e difusão artística e cultural, a preservação e difusão do patrimônio histórico, artístico e cultural bem como o estímulo ao amplo conhecimento dos bens e valores culturais.

O protocolo da inscrição será realizado pela internet, por meio de preenchimento de formulário disponível no site da Prefeitura.

“O lançamento e a abertura desse novo edital demonstram o compromisso da nossa gestão com a cultura. São várias ações de fomento e apoio, atividades artísticas e culturais que serão realizadas em Goiânia”, afirma o prefeito Rogério Cruz.