Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto com obra do compositor goiano Fernando Cupertino

Apresentação no Teatro Goiânia tem regência do maestro Isaac Gonçalves e participação do trompetista Rogério Rosembergue. Entrada é gratuita e limitada ao público de 600 pessoas
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Samuel Sianipar/Unsplash)

A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta, nesta quarta-feira (27/04), às 20h, no Teatro Goiânia, concerto gratuito com clássicos românticos e contemporâneos do repertório orquestral padrão. Regida pelo maestro convidado Isaac Gonçalves, a apresentação integra o cronograma de retomada das atividades culturais na capital. No repertório, obras do compositor goiano Fernando Cupertino, além de Haydn, Beethoven, Wagner e Siegfried.

Na primeira parte do programa, a orquestra executa a abertura de Fidelio, a única ópera de Ludwig van Beethoven, e o Concerto para Trombeta e Orquestra, de Cupertino, em primeira audição. Em seguida, a segunda parte do programa tem execução do Concerto para Trompete e Orquestra de Franz Joseph Haydn, e termina com o célebre Idílio de Siegfried, de Richard Wagner (1813-1883). Os dois concertos para trompete têm, como solista, Rogério Rosembergue, trompetista solo da Sinfônica de Goiânia.

O prefeito Rogério Cruz lembra que “a retomada cultural é resultado de muito esforço, representado em cada evento e espetáculo promovidos pela gestão”.

O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, afirma que esta é mais uma oportunidade para os goianienses apreciarem música gratuita e de qualidade. “Orquestra Sinfônica de Goiânia sempre apresenta excelentes espetáculos, e as pessoas estavam com saudade de assisti-los ao vivo, isto é, de forma presencial”, pontua.

O concerto desta quarta-feira é realizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, e admite entrada gratuita de até 600 pessoas, por ordem de chegada. O teatro abre as portas às 19h15, e não é necessário retirar os ingressos antecipadamente.

Serviço:
Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto com obra do compositor goiano Fernando Cupertino e clássicos contemporâneos
Data:
quarta-feira (27/04)
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia, Rua 3 – Centro