Em homenagem aos 90 anos de Goiânia e aos 506 anos da Reforma Protestante, a Orquestra Jovem Pedro Ludovico Teixeira e seis corais evangélicos de Goiânia realizam Concerto Sacro neste sábado (28), às 20h, no Teatro Escola Basileu França.
Para a programação estão clássicos do repertório cristão como Castelo Forte, Grande é Jeová, Maravilhosa Graça, A Cidade Santa, Porque Ele Vive, Vencendo vem Jesus, além do famoso coro Va Pensiero, da ópera Nabucco, do compositor italiano Giuseppe Verdi. Os arranjos orquestrais foram preparados especialmente para esse concerto pelos maestros Eliseu Ferreira e Sidney Ricardo.
Mais de 200 cantores dos coros da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, Igreja Presbiteriana do Jardim América, Igreja Presbiteriana da Vila União, Igreja Presbiteriana Mosaico, Primeira Igreja Batista de Goiânia e Igreja Assembleia de Deus de Campinas, estarão presentes no palco juntamente da Orquestra.
O objetivo é mostrar o potencial artístico do movimento coral evangélico em Goiânia, executando um repertório tradicional, mas com roupagem sinfônico-coral elaborada, permitindo, além do deleite do público, um intercâmbio cultural entre as instituições envolvidas. Há uma tradição de música coral nas igrejas protestantes desde os primórdios do movimento iniciado pelo reformador Martinho Lutero, que também é autor de várias músicas que são cantadas ainda hoje em todo o mundo cristão.
A entrada é franca e não é necessário retirar os ingressos antecipadamente. O Teatro abrirá as portas às 19h30 e a entrada será pela ordem de chegada, com limitação à capacidade de lotação do espaço, que é de 700 lugares.
Serviço: Concerto Sacro em Goiânia
Quando: 28/10, às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França – Av. Universitária, nº 1750, St. Leste Universitário, Goiânia-GO