Guns N’ Roses confirma tour pela América do Sul com show em Goiânia

Tour “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!”, que até agora só foi vista nos EUA, marcará a retomada da banda
(Foto: Divulgação/ Kim Williams)

Já pode separar o seu jeans mais rasgado, a bandana e ir treinando o assobio de “Patience”, pois o Guns N’ Roses está de volta! A banda acaba de confirmar 13 shows pela América do Sul, sendo um deles em Goiânia, no Estádio Serra Dourada. E desta vez Axl Rose, Slash e Duff McKagan devem inovar o set list, já que acaba de sair o EP “Hard Skool”.

Será a 10ª vez que a banda virá ao Brasil, a última foi no São Paulo Trip, em 2017, com ingressos esgotados. A nova turnê começará por Recife (04/09), seguirá para Goiânia (11/09), Belo Horizonte (13/09), Ribeirão Preto (16/09), Florianópolis (18/09), Curitiba (21/09), São Paulo (24/09) e finalizará em Porto Alegre (26/09). De lá, a banda prosseguirá para Buenos Aires (30/09), Montevideo (02/10), Santiago (05/10), Lima (08/10) e Bogotá (11/10). O Guns N’ Roses também está confirmado para se apresentar no Rock in Rio.

Por conta da pandemia, a banda não faz uma turnê mundial desde 2019, por isso há uma enorme expectativa para o tour “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!”, que até o momento só foi vista nos EUA, marcará essa lendária retomada.

Desde “Chinese Democracy” (2008), o grupo não lançava material inédito, e o novo EP “Hard Skool”, que conta com a faixa título e “Absurd”, é só uma amostra. Slash, em recente entrevista, avisou que estão preparando mais uma ou duas músicas, que podem ser incluídas nos shows.

Formado em 1985 na Califórnia (EUA), o Guns N´Roses ganhou da imprensa o apelido de “the most dangerous band in the world” (a banda mais perigosa do mundo, em português), por conta do comportamento rebelde e da potência de suas músicas. Era um novo estilo de rock que surgia, com os riffs poderosos de Slash e a voz inconfundível de Axl Rose. Dois anos depois lançaram o lendário álbum de estreia “Appetite for Destruction”. Em 1988 conquistaram o mundo com a faixa “Sweet Child O’ Mine,” que ficou em primeiro lugar na Billboard em 1º de setembro daquele ano – o álbum vendeu 30 milhões de cópias. Em 1988 lançaram “G N’ R Lies”. Em 1991 vieram dois discos simultaneamente “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”, que foram para topo da Billboard, vendendo cerca de 35 milhões de cópias, e rendendo uma turnê que durou três anos, que passou inclusive pelo Brasil. Já “The Spaghetti Incident?”, trabalho de covers, foi feito em 1993. Da formação original, Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos há 37 anos, contam agora com os reforços do guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese.

Deixe um comentário


Confira também