Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Grupo Sinfônico Big Band faz homenagem ao Jazz, no Basileu França

Obras de H. Hankok, J. Versillo e B. Timmons serão executadas pela Big Band Basileu França. O concerto é aberto para toda a comunidade e a entrada é por ordem de chegada
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Big Band no Basileu França – Foto: Meire Marques

A Big Band, grupo sinfônico que integra a EFG em Artes Basileu França, se apresenta nesta terça-feira (10/05) às 20h, no Teatro Escola Basileu França. O objetivo do concerto é homenagear o Jazz, esse estilo musical apreciado no mundo todo. A regência ficará por conta do maestro convidado Everton Luiz. Além dele terão outros músicos convidados; na guitarra Matheus Guerra, no Trombone, André Luiz e no baixo Leonardo Araújo. O acesso ao espetáculo é gratuito e a entrada é por ordem de chegada.

O programa está repleto de músicas consagradas como: “Watermelon Man”e “Chameleon” de Herbie Hankok; “Monalisa” de Jorge Versillo e “Moanin” de Bobby Timmons. Essa homenagem faz referência ao último dia 30 de abril – Dia Internacional do Jazz. A Big Band Basileu França surgiu no ano de 2018 e desde esse período vem fomentando o estudo da música popular em Goiânia.

“O jazz é um gênero musical fundamental na formação de qualquer músico. Contribui para a criatividade, improvisação, técnica do instrumento ou voz e deve ser sempre lembrado em qualquer ocasião que envolva a arte”, afirma o maestro Everton Luiz.

A expectativa de Everton é de uma grande apresentação. “A música é importantíssima para nossas vidas, quem for ao concerto voltará para casa com energias renovadas e ainda mais motivado a ser cada vez mais criativo para encarar os desafios, exatamente, como o jazz nos ensina”, finaliza.

Serviço:
Evento: Concerto “Homenagem ao Jazz”
Quando:
10/05 (terça-feira) às 20h
Local:
Teatro Escola Basileu França
Endereço:
Av. Universitária, nº 1750, Setor Leste Universitário – Goiânia-GO
A entrada é franca!