
Nesta segunda-feira (14), o governador Ronaldo Caiado, ao lado da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, lançaram o edital do Claque Cultural 2025– projeto que tem como objetivo promover atividades culturais e de lazer em municípios goianos.
O momento também anunciou o investimento de R$ 23 milhões para a realização da terceira edição do projeto, que, neste ano, acontecerá em sete municípios goianos, sendo eles Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Morrinhos, Alto Paraíso, Jussara e Jataí. “Estamos expandindo mais nossa presença no interior”, acrescentou Caiado ao afirmar que a ação busca valorizar os artistas goianos e ampliar o acesso à cultura em todos os quadrantes do estado.
O Claque Cultural 2025 deve abranger 900 artistas goianos. Além de democratizar o acesso cultural no estado, a iniciativa estreia o Polo de Circulação Nacional, que levará apresentações goianas às unidades do Sesc Bahia. Os shows serão realizados entre agosto deste ano e março de 2026. As inscrições já estão abertas e são realizadas online. Os artistas interessados podem aderir até 14 de maio.
“Vamos fazer mais de 1,2 mil apresentações, quase diárias, e levaremos apresentações a seis cidades do interior da Bahia”, acrescentou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi.


Serviço: Governo de Goiás lança Claque Cultural 2025 nesta segunda-feira (14)
Período das inscrições: até 14 de maio
Link para inscrições: simplificacultura.sescgo.com.br