A exposição de arte “Ichi-go Ichi-e: Entre a tela e a espada” chega a Goiânia promovendo um encontro especial entre a arte contemporânea e as artes tradicionais dos samurais japoneses. A mostra, que conta com entrada franca, acontece na Escola Aizu Honbu Gakko e vai até o dia 30 de setembro.
O título “Ichi-go Ichi-e” é um conceito japonês, que pode ser traduzido como “um encontro, uma oportunidade”. A exposição tem a direção artística e a produção executiva de Rafael Abdala e a colaboração criativa de Bruno Alcântara. A mostra é um convite para viver plenamente o presente e a apreciação das singularidades dos encontros. As obras são marcadas por espadas de samurais, simbolizando a essência do momento em que foi criada.
“Para além de um conceito e filosofia budista, a expressão ichi-go ichi-e é uma lição para a vida, um exercício contínuo e diário. Está no desfrutar do sabor, do aroma e da temperatura do chá. Cada experimentação e obra desenvolvida é resultado de um gesto e momento únicos, movimentos que, mesmo envolvidos em séries de repetições e rigores, trazem assinaturas de técnicas impossíveis de serem reproduzidas”, explica Rafael Abdala.
Serviço: Exposição de arte “Ichi-go Ichi-e: Entre a tela e a espada”
Quando: até 30/09, de quarta a domingo
Horário de visitação: das 10h00 às 18h00
Onde: Escola Aizu Honbu Gakko – Av. C-12 esquina com C-53, nº 56, Setor Sudoeste, Goiânia
Entrada gratuita