Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Diversidade é tema de exposição lançada no Dia do Orgulho LGBTQIA+, em Goiânia

Com realização da Inhaí? Look & Fashion, mostra conta com performance do coreógrafo Rodrigo Aguiar e criações do artista Hector Angelo
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

É sempre tempo de se conscientizar sobre a importância do respeito e da igualdade. E é no mês em que se celebra a diversidade, na data do Orgulho LGBTQIA+, 28 de junho, que o Shopping Bougainville recebe a exposição Diversidade em Cores, realizada pela loja Inhaí? Look & Fashion, em parceria com o artista plástico, Hector Angelo, e o coreógrafo e bailarino, Rodrigo Aguiar. A mostra, que reúne croquis assinados por Hector a partir das cores da bandeira, surgiu a partir de um convite feito por Rodrigo, para que o artista goiano desenvolvesse os figurinos de um vídeo ativista, intitulado Amor e Cor. “As peças são um convite divertido e lúdico a refletir sobre a diversidade em todos os seus aspectos”, afirma o artista.

Lançada juntamente com a mostra, a produção visual tem como objetivo despertar o olhar da sociedade para a causa por meio da arte e da dança. Na performance em vídeo, que seguirá em exibição na mostra, dançarinos e palavras se fundem em um pedido de paz. Por meio da dança, é colocada em pauta a importância de se discutir a violência contra pessoas LGBTQIA+ no Brasil. Produzido pela Dn Studio, o vídeo tem o intuito de disseminar uma mensagem igualitária em relação a gênero e sexualidade de forma lúdica, leve e alegre, especialmente nesse momento que os dados de violência são alarmantes.

De acordo com o relatório da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais (ILGA), o Brasil ocupa o primeiro lugar nas Américas em quantidade de homicídios de pessoas LGBTQIA e é o líder em assassinato de pessoas trans no mundo. “O corpo de baile da ação é composto por dançarinos gays, trans e drags, que mesclam dança com depoimentos sobre suas experiências, tanto pessoais como profissionais”, afirma o coreógrafo.

“Apesar de ser um dia e um mês de celebração, não podemos esquecer que estamos tratando de uma luta por direitos, por igualdade e respeito. São muitas vidas perdidas por crimes de ódio, em demonstrações de um preconceito que mata. E essa exposição é uma vitrine de tudo aquilo que desejamos ressaltar e garantir a todos, o amor acima de tudo”, comentam os empresários e realizadores da mostra, Ademar Moura, Jullyano Mendes e Fábio Dias, fundadores da Inhaí? Look & Fashion, primeira loja de Goiânia voltada a público LGBTQIA+.

O vídeo foi gravado no espaço da boate Avalon Club, que é comandada por Bárbara Rodrigues Leão. Grande nome do cenário LGBTQIA+ da capital goiana, a empresária também faz uma participação no clipe exibido na exposição, contando sua história inspiradora, ao lado dos bailarinos da casa noturna.  Assim, conscientização e diversão se fundem para transmitir uma mensagem que não é nada nova, mas que ainda precisa ser enfatizada: mais amor, por favor. A exposição Diversidade em Cores segue aberta gratuitamente ao público, no piso do Shopping Bougainville, até o dia 28 de julho.

Serviço:
Exposição Diversidade em Cores
Onde:
 Shopping Bougainville – Piso 2
Quando: De 28/06 a 28/07
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 14h às 20h