Confira a programação da 27° edição do Goiânia Noise Festival

Ramones, Richie Ramone, Black Pantera, Àiyé são alguns destaques do evento
Goiânia Noise
O Black Pantera participa do Goiânia Noise (Foto: divulgação)

O Goiânia Noise, festival voltado para o rock independente, está de volta, a partir desta sexta-feira (10), para sua 27° edição. O evento, que reúne 35 atrações, acontece até domingo (12) em shows intercalados em dois teatros do Centro Cultural Martim Cererê.

Entre os destaques da programação estão o ex-baterista dos Ramones, Richie Ramone, o ex-vocalista do Judas Priest, Tim Ripper Owens, e vários nomes nacionais como o trio mineiro Black Pantera, a cantora carioca Àiyé, os brasilienses do Joe Silhueta e do Ypu e bandas goianas como Black Drawing Chalks, MQN, Rollin Chamas e Mechanics, entre outros.

Esta será a primeira vez de Richie Ramone em Goiânia. Baterista dos Ramones, banda precursora do punk rock e um dos nomes mais importantes e influentes do rock mundial, Richie integrou a banda entre 1983 e 1987. O músico entrou no lugar de Marky Ramone e, nesse período, gravou três discos com a banda: Too Tough to Die (1984), Animal Boy (1986) e Halfway to Sanity (1987). Também foi compositor de alguns sucessos da banda, como Somebody Put Something in My Drink, e o único baterista a dividir os vocais com o líder Joey Ramone.

Outra atração internacional com agenda nesta edição também faz sua estreia na cidade. Tim Ripper Owens foi o fã que substituiu o vocalista Rob Halford, quando este deixou Judas Priest por diferenças musicais com os demais membros. Ripper esteve na banda entre 1996 e 2003, gravou dois discos e sua história inspirou ainda o filme Rock Star, estrelado por Mark Wahlberg e Jennifer Aniston.

Já entre os nomes nacionais da programação do festival, um dos destaques é o trio mineiro Black Pantera. Formado em Uberaba, em 2014, o grupo é um dos nomes mais celebrados do rock brasileiro na atualidade. Com uma mistura de hardcore, groove, funk e thrash metal, o Black Pantera já se apresentou em grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza e Primavera Sound e foi pré-indicado ao Grammy.

Outra atração nacional é a cantora carioca Àiyé. Ex-baterista das bandas de Paulinho Moska e Marcelo Yuka, ela lançou esse projeto em 2020 e teve seu disco de estreia, Grativeras, eleito um dos melhores do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Musicalmente, Àiyé une os synths e santos, pista e terreiro, beats e orixás.

Os goianos da Black Drawing Chalks também são destaque da 27º Goiânia Noise Festival. Com quatro discos lançados, já ganharam e foram indicados a prêmios na MTV, Multishow e na revista Rolling Stone (que elegeu My Favorite Way a melhor música de 2009). Com turnês pelos EUA e Canadá e participação no Lollapalooza de 2012, já tocaram também ao lado do Motorhead, Eagles of Death Metal e Black Label Society.

Programação:

Sextafeira – 10/11

19h – Can Sad (GO)
19h30 – Banana Bipolar (GO)
20h – Vento Cobre (GO)
20h30 – Black Lines (GO)
21h – Bizarrones (GO)
21h30 – Terra Cabula (GO)
22h – Mechanics (GO)
22h30 – Os Cabeloduro (DF)
23h15 – Joe Silhueta (DF)
00h00 – Richie Ramone (EUA)

DJ Area
20h – 22h Cadelacéu (Pop, Brasilidades)
22h – 00:00 Caveira (Rock, Hip Hop)

Sábado – 11/11

17h – Frontera (GO)
17h30 – Josefo e os Pára-Raios (GO)
18h – Idos de Março (GO)
18h30 – Chef Wongs (GO)
19h – Cadibóde (DF)
19h30 – União Clandestina (GO)
20h – Projeto Astral (GO)
20h30 – Trampa (DF)
21h – Insanidade (GO)
21h30 – Coró de Pau (GO)
22h – YPU (DF)
22h30 – Black Drawing Chalks (GO)
23h15 – Àiyé (RJ)
00h00 – Black Pantera (MG)

DJ Area:
18h – 20h Ingrid Lobo (Rock 70, Brasilidades)
20h – 22h Décio (Brazilian Boogie, Disco)
22h – Ju Gonzaga (Dembow, Brazillian Boogie, House Baile, Sons Afrolatinos Contemporâneos)

Domingo – 12/11

17h – Zelena (GO)
17h30 – Suttura (GO)
18h – Lâmpada Mágica (GO)
18h30 – Realife (GO)
19h – Never Look Back (GO)
19h30 – Dergo (GO)
20h – Tess (RS)
20h30 – MQN (GO)
21h – Jukebox From Hell (GO)
21h45 – Rollin Chamas (GO)
22h30 – Tim Ripper Owens (EUA)

DJ Area:
18h – 20h  Elis Otoni (Synth-Pop, New Wave, Groove)
20h – 22h Yasmim Lauck (Synth Wave, Dark Wave, Post Punk)

Serviço: 27º Goiânia Noise Festival

Data: 10, 11 e 12/11
Local: Centro Cultural Martim Cererê – Rua 94-A, Setor Sul
Ingressos:
Por noite – R$ 50,00 (valor de meia, válida para os termos da lei ou mediante a doação de 1 litro de leite)
Passaporte para os três dias – R$ 120,00

Deixe um comentário