Basileu França abre inscrições para curso superior em Produção Cênica

Inscrições para o vestibular vão até o dia 26 de junho. Candidatos podem utilizar a nota do Enem para seleção
produção cênica
Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França forma produtores culturais (Foto: Antenna/Unsplash)

Quer idealizar e montar espetáculos dramáticos, circenses, musicais ou de dança? Realizar produções e trabalhar em diversas esferas do mercado artístico? O curso superior de Tecnologia em Produção Cênica da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França já tem 10 anos de existência e é o único de Goiás. São 37 vagas ofertadas, os candidatos podem fazer a opção pelo período matutino ou noturno. O curso é presencial, gratuito e tem a duração de dois anos e meio.

Para participar do processo seletivo os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio ou o concluir até o ato da matrícula (12 a 19 de julho de 2023). A seleção vai acontecer em duas fases: a primeira é a inscrição no site efg.org.br, e a segunda é de prova objetiva e prova de redação ou o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Há seleção por cotas destinadas a estudantes da rede pública de educação básica, negros, indígenas, quilombolas e com deficiência. Estes também vão concorrer às vagas do sistema universal.

Histórico

A EFG em Artes Basileu França é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett). O curso superior de Tecnologia em Produção Cênica tem promovido grande mudança no cenário artístico profissional.

Ao longo dessa década de existência, o curso publicou diversos livros, realizou várias discussões, pesquisas e eventos. Em 2016, por exemplo, foi realizado o I Seminário Goiano de Tecnologia em Produção Cênica. Em 2022, aconteceu o II Seminário Internacional de Produção Cênica, com a participação de artistas e especialistas renomados de várias partes do mundo. O intuito foi possibilitar a troca de experiências, por meio de oficinas, palestras, debates e apresentações artísticas.

Serviço: Vestibular para o curso de Produção Cênica no Basileu França

Inscrições: até 26 de junho, no site efg.org.br
Prova: 02/07
Resultado: 07/07
Endereço: Rua 18, n.º 81, Setor Oeste, Goiânia (GO)
Dúvidas: WhatsApp (62) 99849-4704

Deixe um comentário


Confira também